Governo de Pernambuco sinaliza reposição salarial para servidores do Estado

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Wellington Ribeiro

Todas as categorias devem ter recomposição de perdas inflacionária, inclusive PM e Bombeiros que estão há 4 anos com salários congelados.

Para as Forças de Segurança, o anúncio de recomposição salarial foi feito no último dia 20 para os comandantes de Bombeiros e Polícia Militar. Mas o fato não é exclusivo para os profissionais da Segurança Pública. Todos os Servidores do Estado vão ter recomposição salarial, depois de um ano onde a inflação superou a casa dos 10%. Não deve ser o que o servidor espera, mas vai ser alguma coisa. A notícia parece boa, mas pode gerar frustrações, como no caso da Polícia Civil.

O SINPOL divulgou um vídeo nas redes sociais, onde anuncia a concordância do Governo de Pernambuco em transformar a remuneração da categoria em subsídio, porém os valores ainda estão longe de serem acertados.

O mesmo deve acontecer com a PM, que já ganhou no STF o direito de receber por subsídio, ao invés do atual soldo. O subsídio promove parcela única de remuneração, evitando congelamentos salariais como o atual. Já são 4 anos sem, sequer, atualização inflacionária. Os comandantes da PM e dos Bombeiros foram convocados para reunião, mas devem ser meros ouvintes, já que as propostas estão sendo distribuídas para todas as categorias.

Resta aguardar para ver até onde a corda vai apertar, tanto para quem paga, quanto para quem recebe. Vale lembrar que estamos às vésperas de ano eleitoral.

COMENTÁRIOS