Governo do Estado vai levar abastecimento para comunidades rurais no município de Buíque

Saiba mais informações clicando no link

Governo do Estado vai levar abastecimento para comunidades rurais no município de Buíque

As intervenções serão iniciadas na segunda-feira (15) e vão contemplar 655 famílias das localidades de Vila Carneiro e do Barro Preto

Duas comunidades rurais do município de Buíque, a Vila Carneiro e o Barro Preto, serão contempladas com a construção de sistemas de abastecimento de água simplificados. A iniciativa é do Governo de Pernambuco e conta com a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos. As intervenções começam na próxima segunda-feira (15) e beneficiarão, ao todo, 655 famílias das duas localidades, somando 2.620 moradores. A operação de água será realizada por meio do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) Moxotó.

O abastecimento regular das comunidades será feito a partir da captação da água do reservatório do município que transportará o recurso até a estação elevatória, responsável por abastecer outros três reservatórios elevados. Desse ponto, a água seguirá para a distribuição na Vila Carneiro e no Barro Preto por um ramal individual. A operação do Sisar para as duas localidades também inclui a implantação de hidrômetros para identificar o consumo mensal de cada residência.

O Sisar do Moxotó foi o primeiro a ser implantado em Pernambuco, em abril de 2021, com o objetivo de garantir a prestação regular dos serviços de abastecimento e saneamento básico a baixo custo para moradores de áreas difusas, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população. O sistema contempla as cidades de Arcoverde, Custódia, Ibimirim, Manarí e Sertânia, no Sertão, além de Buíque, Itaíba, Pedra, Tupanatinga e Venturosa, no Agreste Meridional. Na região há 928 comunidades localizadas na zona rural, das quais 860 já estão cadastradas pelo Governo do Estado.

COMENTÁRIOS