Governo Nadegi atinge nível máximo de transparência, segundo TCE

Saiba mais informações clicando no link

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou que a Prefeitura de Camaragibe atingiu o nível máximo no resultado do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos (ITMPE), relativo à 2020. A avaliação do tribunal, que foi realizada com base nos sites oficiais e portais de transparência das 184 prefeituras pernambucanas, mostra que o município se mantém entre os mais transparentes, no nível “Desejado”, o mais alto do ranking.

Segundo a prefeita Doutora Nadegi, o resultado mostra a responsabilidade contínua com a gestão dos recursos públicos. “É importante destacar que não se trata apenas de mais uma conquista no nível mais alto do ranking. Nosso município continua progredindo em termos de transparência municipal, mostrando nossa dedicação e busca por novas ferramentas na área. A divulgação só nos estimula a continuar assegurando o controle social e o fortalecimento da legítima transparência pública”, enfatizou.

Ainda segundo a prefeita, a elaboração de políticas mais transparentes gera uma imagem positiva e amplia o controle social da gestão pública. “Camaragibe se encontra dentro dos municípios que estão enquadradas no nível de transparência ‘Desejado’; seguimos investindo na excelência. Apenas 74 cidades conquistaram esse nível, sendo avaliados a partir dos critérios de Transparência Ativa, Transparência Passiva, Aspectos Visuais, Boas Práticas de Transparência, Tecnológicos e de Acessibilidade. Nossa elaboração de políticas mais transparentes gera cada vez mais interação entre a sociedade e nossos serviços”, finalizou.

COMENTÁRIOS