Guilherme Coelho reivindica ao ministro da Infraestrutura a conclusão da Transnordestiva

Saiba mais informações clicando no link


No último sábado (08), Guilherme Coelho reivindicou ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, as obras de conclusão da Ferrovia Transnordestina. O encontro aconteceu, em Balneário Camboriú-SC, durante “Empreendedores do Brasil”, evento que reuniu empresários de diversos segmentos.

“Com a Transnordestina pronta e em funcionamento será possível baratear o escoamento das frutas produzidas no Vale do São Francisco e do gesso agrícola extraído no sertão do Araripe. A ferrovia é fundamental para potencializar a economia do interior de Pernambuco”, comentou Guilherme Coelho.

O ministro Tarcísio Gomes disse entender a importância da ferrovia para a região e que tem boas notícias. “O trecho no Ceará já está em obras e o de Pernambuco, já podemos autorizar a exploração dos serviços de transporte ferroviário pelo setor privado, graças ao Projeto de Lei 3754/21, o que acelerará a construção”, afirmou.


Sobre a Transnosdestina

A Ferrovia Nova Transnordestina foi projetada para ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, sua extensão total  é de 1.753 km. O projeto da ferrovia tem o objetivo de elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região Nordeste, mas, infelizmente, as obras de arrastam desde 2006.

COMENTÁRIOS