Guilherme Uchoa Jr comemora balanço positivo em 2021

Saiba mais informações clicando no link

Guilherme Uchôa Júnior

Além da intensa produção legislativa, o ano de 2021 foi marcado pela defesa do diálogo e pelo enfrentamento dos problemas advindos da pandemia do covid-19, segundo avaliou o deputado Guilherme Uchoa Jr.

Ao longo desse ano, o parlamentar somou, 64 requerimentos, 251 indicações e 22 projetos de lei, que beneficiaram a população pernambucana.

Apesar dos grandes desafios impostos por 2021, sendo a pandemia, o maior deles, Uchoa conseguiu se fazer presente nos mais de 54 municípios pernambucanos que tem apoio, e trabalhar incessantemente do litoral ao sertão do Estado. Multiplicando aliados e conquistas para o seu projeto que vem tomando cada vez mais força para as próximas eleições. Muitas dessas visitas, foi ao lado do Governador Paulo Câmara, através do Plano Retomada, que conseguiu tirar do papel muitas lutas do deputado e prefeituras aliadas frente ao Governo do Estado.

Sua presença nos eventos, reuniões e ações, mostraram compromisso, e coragem para enfrentar as eleições de 2022, onde se prepara para a disputa na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Lugar esse, que Uchoa marcou presença em alguns “bate e volta” e preparou o terreno para sua chegada.

Entre seus trabalhos na Alepe, destacam-se: a destinação de quase 2,5 milhões de reais em recursos para o litoral e interior do Estado; O projeto de lei que define como prioridade à vacinação contra a Covid-19 nas pessoas com deficiência permanente ou grave, doenças raras, e Autistas; Criação do Programa Horta Escolar nas escolas estaduais; e, Regulamentação de Atividades Off Road no Estado.
Além desses, destacam-se também as novas leis de autoria do deputado:
– A prioridade de vacinação contra a Covid-19 aos agentes penitenciários;
– A afixação de cartazes nos meios de transportes públicos intermunicipais e nas unidades de saúde públicas informando sobre os benefícios da vacinação contra a Covid-19 e a necessidade da aplicação da dosagem completa; e,
– Instituição do dia do Trabalhador da Indústria Sucroalcooleira de Pernambuco.

2021 também foi um ano marcado por prêmios e certificados de honra para Guilherme Uchoa.
Como a medalha de honra ao mérito do Ministério Público de Pernambuco, Prêmio Visão Social 2021, dado pela Fundação Altino Ventura, como o “Político mais admirado em Responsabilidade Social”, e a Medalha do Mérito Agrestinense, concebida pela Câmara de vereadores de Agrestina.

Ao longo do ano, Uchoa sempre se fez presente entre seus apoiadores e mostrando que herdou a força de vontade e dom para a vida pública do seu saudoso pai, e sempre utilizou as redes sociais como um canal de prestação de contas com o seu eleitorado. Mantendo sua base firme para os próximos desafios, o deputado agradeceu todo apoio que recebeu durante o ano “Esse ano, foi um ano difícil, onde tentamos nos reerguer do cenário que a pandemia deixou em todo país, e apesar de todos os desafios, posso terminar o ano grato por tanto apoio recebido e pelo trabalho que consegui realizar em 2021. Foram mais de 50 municípios visitados, muitos projetos tirados do papel e muita luta, mas apesar de tudo, muito diálogo, porque é assim que se constrói um trabalho legislativo bem feito: com a ajuda do povo!”.

COMENTÁRIOS