Guilherme Uchoa Jr prestigia festas juninas em Agrestina, Mirandiba e Caruaru

Saiba mais informações clicando no link

Guilherme Uchôa Júnior Janaína Uchôa Mirandiba Evaldo Bezerra Agrestina Josué Mendes prefeito
Desde o último domingo (12), o deputado Guilherme Uchoa saiu da capital para prestigiar as festas do interior. Sua primeira parada foi em Agrestina, onde participou da abertura do São João do município. Ao lado do prefeito e aliado político Josué Mendes, vereadores, secretários e lideranças de Agrestina, Uchoa Jr curtiu a noite ao som de Jorge de Altinho, um grande cantor pernambucano, que é a cara do nosso São João.

Durante o show de Jorge de Altinho, Guilherme Uchoa foi tomado por bastante emoção, quando o cantor parou seu show para exaltar seu trabalho, sua história e o legado do seu pai dentro do município e por todo Pernambuco. Nas palavras de Altinho, “Eu era um grande amigo do seu pai, um cidadão de bem, e é uma honra ter você honrando seu trabalho e prestigiando nossa festa”.

Da terra das andorinhas, Guilherme Uchoa, foi para Cachoeirinha, distrito do município de Mirandiba, há quem ele tem uma história de 20 anos.

Terra da sua esposa Janaína, Cachoeirinha voltou a ter São João após 2 anos de pandemia. Comemorando a festa de Santo Antônio, padroeiro do distrito, o encerramento das comemorações ficou por conta de Toca do Vale, cearense que animou os sertanejos com seu forró diferenciado e colocou todo mundo pra dançar, num pátio de eventos lotado e gente de todo o sertão pernambucano.

No dia 15 de junho, foi dia de abrir os festejos de São João no município de Mirandiba, e ver de perto as mudanças que vêm sendo feitas pelo prefeito Evaldo Bezerra, o vice Gilberto de Alonso, vereadores e com o auxílio do deputado Guilherme Uchoa Jr. Ao colocar os pés na cidade, é notório a quantidade de obras nas ruas e o semblante de felicidade das pessoas, por ter um governo que cuida de cada área do município, sem deixar a desejar nas festas.

A volta do São João foi marcada por bandas de peso como Walkyria Santos e Conde Só Brega, que lotou o espaço reservado para a festividade e não deixou ninguém parado.

Em entrevista para uma tv municipal, Uchoa afirmou que todo trabalho que vem sendo feito é fruto de uma equipe bem entrosada e de gente que realmente quer trabalhar pelo povo “A gente tá vendo o povo aí hoje, literalmente dançando no asfalto, obra feita com recursos próprios e o sorriso estampado no rosto de cada um. Acredito que essa é a política certa, a que cuida das pessoas, que deixa o povo feliz”.

Encerrando o giro no Agreste, o deputado foi à Altinho cumprimentar seus amigos e aliados políticos e de lá seguiu para Caruaru, a fim de participar do Arraiá do Pão Doce, organizado pelo amigo, ex-vereador e grande liderança local, Taffarel Félix.

A festa que acontece há 11 anos, na capital do forró, animou os moradores que preferiram curtir em família e ainda assim viver as tradições juninas.

O Arraiá do Pão Doce, faz parte do giro das Comidas Gigantes, realizados todos os anos em Caruaru e leva muitos turistas à região para conhecer a cultura pernambucana.

COMENTÁRIOS