Gustavo Gouveia destina aproximadamente R$ 1,9 milhão para o combate ao novo coronavírus no estado

Saiba mais informações clicando no link


Diante da pandemia do novo coronavírus que aflige Pernambuco, o deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) remanejou suas emedas parlamentares para uso em ações de combate a Covid-19. Totalizando R$ 1.888.400,00 reais, os recursos serão destinados para ações que contemplem à atenção básica, média e alta complexidade médica, em prevenção e combate ao novo coronavírus.
“Minhas emendas vão para saúde, Paudalho, por exemplo, conta com uma UPA que não recebe incentivos do Estado e atende uma grande parte da Mata Norte. É um equipamento primordial no combate ao novo coronavírus, pois muitas pessoas recorrem primeiro a unidade”, explica o parlamentar, ressaltando que a Unidade de Pronto Atendimento de Paudalho já realizou mais de 100 mil atendimentos desde sua inauguração, em 2018.
As emendas deverão ser utilizadas para: aquisição de ventiladores de ar médicos (respiradores), melhoria da infraestrutura das unidades de saúde, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), e insumos hospitalares. Além disso, serão aplicadas no Fundo Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus – FEEC, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de financiar projetos, pesquisas, ações na área de saúde e de vigilância sanitária.
“Os profissionais de saúde de diversos municípios estão sem materiais de uso, como luvas e máscaras. Além disso está faltando álcool em muitas unidades! E esses são instrumentos básicos para que eles possam trabalhar com segurança durante essa pandemia. Precisamos auxiliar quem está se esforçando diariamente para garantir que os pernambucanos não sofram tanto nesse período”, destaca Gustavo Gouveia, que é membro titular da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que são 42 casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco. Desse total, oito pessoas estão hospitalizadas, 31 cumprem isolamento domiciliar e três tiveram cura clínica. As ocorrências da Covid-19 não se concentram mais na Região Metropolitana do Recife (RMR), seis municípios do estado possuem casos confirmados.

COMENTÁRIOS