Gustavo Leão é um dos prováveis nomes para ocupar uma das quinze cadeiras no legislativo da cidade de Palmares, localizada na região da Mata Sul. Advogado, 32 anos de idade, o jovem guga de Alexandre Leão (como é mais conhecido), tem se destacado na defesa da causa animal na cidade com ações e um projeto robusto para cuidar dos animais da cidade.
“A causa animal é uma questão humanitária e também de saúde pública. É preciso humanizar o trato com os animais. Não existe mais espaço para maus tratos e intolerância. Os animais são seres vivos e possuem direitos que precisam ser respeitados. Toda cidade de médio e grande porte tem um representante da causa animal no legislativo e Palmares também terá”, afirma o pré-candidato.
Filho de Alexandre Leão (que já foi vereador por 3 mandatos e presidente da câmara, secretário de saúde, presidente do SAAE, secretário de esportes, tendo sido candidato a prefeito na última eleição), Gustavo Leão tem se destacado, também, por sua experiência política, apesar de jovem, já tendo ocupado cargos de chefia na ALEPE e câmara de vereadores do Recife. “Fui pra Recife fazer faculdade de Direito, me tornei advogado e me especializei em direito eleitoral. Participei de diversas eleições e ocupei cargos públicos que me trouxeram experiência e sensibilidade política. Mas, meu maior professor foi meu pai. Com ele aprendi que através da política podemos transformar a vida das pessoas e esse é o meu propósito de vida. Precisamos ter na câmara pessoas com preparo técnico e acima de tudo com capacidade de entrega e de contribuir com a cidade. Me preparei e estou pronto”, acrescenta.
Na cidade, Gustavo Leão é tido como um jovem preparado e que defende uma pauta nobre. Ele conta com o apoio do deputado federal Carlos Veras e do prefeito Júnior de Beto que tem ampla aprovação na cidade e deve eleger uma grande bancada na câmara municipal.