Hélio Guabiraba retira candidatura para a Primeira-Secretaria da Câmara do Recife

Vereador anunciou apoio a Eriberto Rafael para o posto

O vereador Hélio Guabiraba (PSB) informou, nesta segunda-feira (28), a sua decisão de retirar a candidatura para a Primeira-Secretaria. O socialista ressaltou que a composição de forças é o melhor caminho para o bom andamento da Casa e, por esse motivo, vai apoiar o vereador Romerinho Jatobá (PSB) para a Presidência e Eriberto Rafael (PP) para a Primeira-Secretaria.

Hélio Guabiraba disse que ambos estão prontos para comandarem a Câmara pelos próximos dois anos. “Sempre fui a favor do diálogo e do entendimento. A experiência de Romerinho e Eriberto também foi fundamental para eu tomar essa decisão: Romerinho fez um belo trabalho como secretário da Casa e Rafael, por sua vez, como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento”.

Sobre a permanência de seu nome na Mesa Diretora, Hélio Guabiraba contou que durante essa semana será discutido o assunto. “Estou à disposição para continuar contribuindo com os avanços na administração da Câmara para que possamos avançar nos debates e votações de importantes temas para a nossa cidade no próximo biênio”, ressaltou.

Vale lembrar que Hélio Guabiraba, o terceiro mais votado do PSB na eleição deste ano, é conhecido por ser um grande articulador na Casa José Mariano. Segundo os bastidores, ele está tendo um papel fundamental para evitar um bate-chapa entre parlamentares governistas, o que seria muito ruim para o início da gestão João Campos. A disputa pela primeira-secretaria ainda conta com dois parlamentares governistas, Eriberto Rafael (PP) e Aderaldo Pinto (PSB).

COMENTÁRIOS