Henrique Queiroz completa 74 anos. Blog Ponto de Vista registra sua contribuição a Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Henrique Queiroz completa neste domingo, dia 29 de agosto, 74 anos de idade e o Blog Ponto de Vista não poderia deixar passar em branco esta data sem deixar de registrar um pouco da sua história de vida pública.

Com a carreira política iniciada como vereador de Vitória de Santo Antão ainda na década de 70, Henrique Queiroz logo alçou voos mais altos sendo eleito em 1977 para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Casa na qual permaneceu por exatos 40 anos distribuídos em 10 mandatos que foram marcados por uma defesa implacável dos interesses da população, sendo um importante interlocutor entre os municípios e o Governo do Estado. Durante a sua passagem pelo Legislativo Estadual Henrique Queiroz se destacou também por seu grande espírito público, diálogo, e articulação política, deixando apenas aquele Poder em janeiro de 2019 quando passou para o seu filho, Henrique Queiroz Filho, a missão de dar continuidade ao legado.

Em fevereiro de 2021 Henrique Queiroz assumiu a presidência do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE), órgão que depois da sua chegada e atuação ganhou grande projeção, sobretudo na mediação de conflitos agrários, implementação dos projetos produtivos, ajuda na concessão de créditos fundiários, agilidade na titulação das famílias do campo e apoio técnico em geral. Sob a presidência de Henrique Queiroz o ITERPE tem apresentado um ritmo de trabalho bastante intenso, o que garantiu uma nova dinâmica a esse importante braço da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário.

Se por um lado desejamos um feliz aniversário por mais uma passagem de ano, não deixaríamos de reafirmar os nossos agradecimentos pelos relevantes serviços prestados à política e ao Estado de Pernambuco.

Parabéns Henrique Queiroz!

COMENTÁRIOS