Henrique Queiroz Filho defende vacinação em pacientes com comorbidades

Saiba mais informações clicando no link

DA ALEPE

Prioridade na fila da vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades. Esse foi o pleito apresentado pelo deputado Henrique Queiroz Filho (PL) na Reunião Plenária desta quinta (8). No tempo destinado à Comunicação de Lideranças, ele pediu a Estados e municípios que reservem doses a pacientes com enfermidades como diabetes, asma, câncer e insuficiência renal, os quais têm maiores chances de desenvolver problemas graves de saúde em razão do vírus.

“Pessoas com comorbidades, ou seja, que sofrem com a associação de duas ou mais doenças, já estão no rol de cobertura instituído pelo Ministério da Saúde. Todavia, Estados e municípios têm autonomia para montar seus próprios esquemas de vacinação, de acordo com demandas específicas e as características de sua população”, registrou, defendendo que Pernambuco priorize esse público.

A demanda motivou a apresentação do Projeto de Lei nº 2018/2021, de autoria do parlamentar. “Essa medida beneficiaria pacientes de todas as faixas etárias que sofram com comorbidades”, concluiu Queiroz Filho.

COMENTÁRIOS