Henrique Queiroz inicia transição para assumir ITERPE

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Roberta Arraes participa da entrega de sementes na cidade de Santa Maria da Boa Vista
Paulo Câmara empossa Claudiano Filho como secretário de Desenvolvimento Agrário
Eriberto Medeiros recebe presidente da Fundarpe e artistas pernambucanos


O deputado estadual licenciado Claudiano Martins Filho e o ex- deputado Henrique Queiroz estiveram nesta quarta-feira (28/01) no Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE) para discutir o processo de transição no órgão. Claudiano Filho assumirá o comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, enquanto que Henrique Queiroz irá assumir a presidência do ITERPE. Na ocasião a dupla foi recebida pelo atual Diretor-presidente Altair Correia Alves Patriota, que apresentou a sua equipe e se prontificou em garantir agilidade no processo de transição. 

Entre as competências do ITERPE  estão a execução da política agrária, de regularização, ordenação e reordenação fundiária rural do Estado de Pernambuco; intermediação de conflitos pela posse de terras; aquisição de propriedades para assentamento de agricultores sem terra; gerenciamento dos assentamentos públicos estaduais, promovendo os meios para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das famílias assentadas, entre outras ações.

A escolha de Henrique Queiroz para presidir o ITERPE leva ao órgão um político com larga experiência na vida pública com 10 mandatos de deputado estadual com destacada atuação em defesa do fortalecimento da agricultura.

COMMENTS