Henrique Queiroz inicia transição para assumir ITERPE

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual licenciado Claudiano Martins Filho e o ex- deputado Henrique Queiroz estiveram nesta quarta-feira (28/01) no Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (ITERPE) para discutir o processo de transição no órgão. Claudiano Filho assumirá o comando da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, enquanto que Henrique Queiroz irá assumir a presidência do ITERPE. Na ocasião a dupla foi recebida pelo atual Diretor-presidente Altair Correia Alves Patriota, que apresentou a sua equipe e se prontificou em garantir agilidade no processo de transição. 

Entre as competências do ITERPE  estão a execução da política agrária, de regularização, ordenação e reordenação fundiária rural do Estado de Pernambuco; intermediação de conflitos pela posse de terras; aquisição de propriedades para assentamento de agricultores sem terra; gerenciamento dos assentamentos públicos estaduais, promovendo os meios para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das famílias assentadas, entre outras ações.

A escolha de Henrique Queiroz para presidir o ITERPE leva ao órgão um político com larga experiência na vida pública com 10 mandatos de deputado estadual com destacada atuação em defesa do fortalecimento da agricultura.

COMENTÁRIOS