Henrique Queiroz, presidente do ITERPE, articula convênio com Defensoria Pública do Estado para beneficiar agricultores pernambucanos com assessoria jurídica gratuita

Saiba mais informações clicando no link

Uma articulação feita pelo presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado (Iterpe), Henrique Queiroz, vai permitir aos agricultores e agricultoras acompanhamento jurídico gratuito junto à Defensoria Pública de Pernambuco. O benefício aos trabalhadores rurais será possível por meio de um convênio a ser firmado entre as duas instituições, garantindo os direitos jurídicos dos assentados.

Na última semana, o gestor do Iterpe esteve na Defensoria Pública, onde foi recebido pelo defensor público-geral José Fabrício Silva de Lima. Henrique Queiroz esteve acompanhado da assessora do jurídico do Instituto, Tatiana Martins; bem como da presidente da Associação dos engenhos Pantorra e Universo, Lu dos Engenhos; da representante do assentamento Carrapicho de Passira e do diretor regional do MST, Israel de Oliveira.

“Nos empenhamos para garantir o apoio da Defensoria Pública do Estado de forma que os agricultores que não têm condições de arcar com despesas jurídicas possam ser atendidos gratuitamente”, afirmou Henrique Queiroz.

Os assentamentos Pantorra e Universo são localizados no Cabo de Santo Agostinho, onde 350 famílias estão assentadas há 20 anos. Já no assentamento Carrapicho, de Passira, vivem 45 famílias trabalhadoras rurais.

COMENTÁRIOS