Henrique Queiroz, presidente do Iterpe, e equipe visitam engenho em Catende para fins de Regularização Fundiária

Saiba mais informações clicando no link

Os trabalhos previstos no Programa Propriedade Legal seguem avançando no Estado. Nesta sexta (10), o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, acompanhado de sua equipe, esteve no Engenho Roçadinho, em Catende, na Mata Sul, onde já foram iniciadas as ações de Regularização Fundiária na área, de 458 hectares.

O encontro reuniu agricultores, lideranças rurais e representantes locais, como o vereador Buda. “O trabalho do Iterpe vai permitir a realização do sonho de cerca de 400 famílias, que vão obter o título de acesso à terra de suas propriedades, tanto na área urbana quanto na área rural”, esclareceu Henrique Queiroz.

A Gerência de Assentamentos Estaduais do Iterpe já iniciou o levantamento ambiental, ocupacional e produtivo no local. Os trabalhos, que incluem georreferenciamento e cadastramento das famílias, serão realizados em parceria com as duas associações do Engenho Roçadinho.

Da equipe do Iterpe, estiveram presentes o gerente de Assentamentos Estaduais, Marco Dubeux; o gerente de Ações Fundiárias, Ivison Silva; o assessor de Articulação Institucional, Charles Afonso; os técnicos Rosane Pontes, Betânia Coelho, Carlos Humberto, Danilo Silva, Wellisson Andrade, Adilson Fonseca e Márcio Moura.

COMENTÁRIOS