Henrique Queiroz recepciona secretário de Desenvolvimento Agrário em visita a projeto de irrigação na Mata Norte

Henrique Queiroz recepciona secretário de Desenvolvimento Agrário em visita a projeto de irrigação na Mata Norte

Investimentos devem ampliar significativamente a produção de cana-de-açúcar

Henrique Queiroz recebe representes de Camutanga no ITERPE
Medidas para solucionar conflitos fundiários da Mata Sul são pautadas durante reunião nesta quarta
Iterpe e Cipoma unem esforços em prol das áreas ambientais dos assentamentos

Henrique Queiroz Filho, Dilson Peixoto, Jorge Petribú e Henrique Queiroz

O projeto empreendido pela Usina Petribu, em Lagoa de Itaenga, que compreende na irrigação de cana-de-açúcar por gotejamento, recebeu a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

Na visita, o secretário foi recepcionado pelo industriário Jorge Petribú, o deputado estadual Henrique Queiroz Filho e o empresário Henrique Queiroz, este último proprietário da Calcário Renova Terra, empresa parceira do projeto no fornecimento de insumos.

Com investimentos iniciais voltados a atender uma área de 300 hectares, o Grupo Petribú pretende ampliar a plantação irrigada por gotejamento para cerca de 1 mil hectares até o dezembro e 7 mil hectares nos próximos anos.

A expectativa é de que a área beneficiada pela irrigação por gotejamento amplie significativamente a produtividade, chegando entre 150 e 180 toneladas de cana-de-açúcar por por hectare, enquanto que a média no estado para áreas cultivadas no modelo tradicional gira em torno e 70 a 80 toneladas por hectare.

Fundada em 1910, por João Cavalcanti Petribú, a Usina Petribú figura no seleto grupo de indústrias do setor sucroalcooleiro mais sólida de Pernambuco.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS