Henrique Queiroz vistoria barragem de Bicopeba, em Paudalho

Henrique Queiroz vistoria barragem de Bicopeba, em Paudalho

O ex-deputado estadual Henrique Queiroz visitou, na última quinta-feira (25/04), a barragem de Bicopeba, reservatório localizado no Engenho Pitang

Atendendo pedido de Clóvis Paiva, Compesa inicia obras de saneamento em Escada
Prefeitos Lula Cabral e Bruno Pereira se unem para enfrentar Governo do Estado
Durante reunião com Alessandra Vieira, Presidente da Compesa diz que obras que vão resolver crise da água em Santa Cruz devem ser concluídas no segundo semestre de 2020

O ex-deputado estadual Henrique Queiroz visitou, na última quinta-feira (25/04), a barragem de Bicopeba, reservatório localizado no Engenho Pitangueira, nas terras da Usina Petribú, em Paudalho. A agenda ainda contou com a presença de deputados integrantes da Comissão Especial para Acompanhar a Situação das Barragens em Pernambuco.

A necessidade da visita surgiu a partir de relatos de deslizamentos de parte das paredes de contenção da barragem, resultado do rompimento parcial do vertedouro de segurança. Recentemente a Secretaria da Casa Militar apontou para a possibilidade de manter nível suficiente para atender a população. Já a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) recomendou o esvaziamento completo do reservatório. Cerca de dez mil pessoas seriam impactadas pela medida.

Com forte ligação com a Zona da Mata Norte, Henrique Queiroz se prontificou a discutir com o Colegiado e órgãos responsáveis as melhores medidas que busquem garantir a segurança estrutural da barragem e o abastecimento da população beneficiada pelo reservatório.

Em breve será realizada uma reunião que deverá contar com a presença de representantes da Compesa, Usina Petribú, Casa Militar, Apac, Prefeitura de Paudalho e MPPE para discutir Bicopeba.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS