Homicídios crescem 300% em São José da Coroa Grande

Sabe qual é o resultado de se ter apenas 2 (dois) policiais militares diariamente, não ter delegado, promotor e juiz em uma cidade? Aumento de 300% no número de homicídios! Pois é exatamente isto que está acontecendo com São José da Coroa Grande, pois enquanto no ano passado nos dois primeiro meses ocorreu apenas 1(um) homicídio, neste ano levando em consideração o mesmo período, já ocorreram 4 (quatro) crimes desta espécie. A cidade de Barreiros também não fica longe desta realidade, pois com apenas 4 policiais fazendo a segurança da cidade, tivemos um aumento de 50% no número de homicídios, passando de 6 (seis) no primeiro bimestre de 2014, para 9 (nove) em 2015. Fora o crescente número de assaltos e crimes de outra espécie. O Blog Ponto de Vista mais uma vez reconhece a dedicação da Polícia Miltar e Civil que não têm medido esforços para resolver estes problemas, pois assim como o cidadão, também é vítima de um Governo estadual omisso e irresponsável. Não é de hoje que o Blog Ponto de Vista vem alertando sobre o aumento da violência nas cidades do litoral sul de Pernambuco e cobrando do Governo do Estado ações imediatas para conter um problema que atormenta diariamente a população desses municípios, que antes conhecidas como cidades pacatas, hoje são referência em casos de homicídios e violência em geral. É lamentável e constrangedor saber que as cidades de Barreiros, Rio Formoso e Sirinhaém ficaram entre as 10 cidades de Pernambuco com maior taxa de homicídio por habitante no ano de 2014, e o pior de tudo isso é que não temos nenhuma esperança de que alguma coisa venha mudar para melhor no ano de 2015, visto que os dados já disponíveis pela Secretaria de Defesa Social sobre as ocorrências no início deste ano, mostram uma tendência de crescimento da violência em uma proporção ainda maior que a do ano passado. Hoje os jornais confirmam que a segurança em Pernambuco já não é mais a mesma, pois com um aumento de 25% no número de crimes contra a vida no primeiro bimestre deste ano, onde ocorreram 647 homicídios contra 518 homicídios nos dois primeiros meses de 2014, não podemos imaginar um futuro nada promissor. Não me aventurarei em responder o porquê do aumento da violência, mas me atrevo a dizer o real motivo que tem levado a falha no combate a este aumento:  FALTA DE ESTRUTURA PARA A POLÍCIA MILITAR , CIVIL E PODER JUDICIÁRIO! Escrito por Wellington Ribeiro    

violencia1-620x450

Imagens da internet

Sabe qual é o resultado de se ter apenas 2 (dois) policiais militares diariamente, não ter delegado, promotor e juiz em uma cidade? Aumento de 300% no número de homicídios!

Pois é exatamente isto que está acontecendo com São José da Coroa Grande, pois enquanto no ano passado nos dois primeiro meses ocorreu apenas 1(um) homicídio, neste ano levando em consideração o mesmo período, já ocorreram 4 (quatro) crimes desta espécie. A cidade de Barreiros também não fica longe desta realidade, pois com apenas 4 policiais fazendo a segurança da cidade, tivemos um aumento de 50% no número de homicídios, passando de 6 (seis) no primeiro bimestre de 2014, para 9 (nove) em 2015. Fora o crescente número de assaltos e crimes de outra espécie.

O Blog Ponto de Vista mais uma vez reconhece a dedicação da Polícia Miltar e Civil que não têm medido esforços para resolver estes problemas, pois assim como o cidadão, também é vítima de um Governo estadual omisso e irresponsável.

Não é de hoje que o Blog Ponto de Vista vem alertando sobre o aumento da violência nas cidades do litoral sul de Pernambuco e cobrando do Governo do Estado ações imediatas para conter um problema que atormenta diariamente a população desses municípios, que antes conhecidas como cidades pacatas, hoje são referência em casos de homicídios e violência em geral.

É lamentável e constrangedor saber que as cidades de Barreiros, Rio Formoso e Sirinhaém ficaram entre as 10 cidades de Pernambuco com maior taxa de homicídio por habitante no ano de 2014, e o pior de tudo isso é que não temos nenhuma esperança de que alguma coisa venha mudar para melhor no ano de 2015, visto que os dados já disponíveis pela Secretaria de Defesa Social sobre as ocorrências no início deste ano, mostram uma tendência de crescimento da violência em uma proporção ainda maior que a do ano passado.

Hoje os jornais confirmam que a segurança em Pernambuco já não é mais a mesma, pois com um aumento de 25% no número de crimes contra a vida no primeiro bimestre deste ano, onde ocorreram 647 homicídios contra 518 homicídios nos dois primeiros meses de 2014, não podemos imaginar um futuro nada promissor.

Não me aventurarei em responder o porquê do aumento da violência, mas me atrevo a dizer o real motivo que tem levado a falha no combate a este aumento:  FALTA DE ESTRUTURA PARA A POLÍCIA MILITAR , CIVIL E PODER JUDICIÁRIO!

Escrito por Wellington Ribeiro

 

 

COMENTÁRIOS