IBOPE – João Campos lidera com 33% e segundo lugar está embolado com Mendonça, Marília e Patrícia Domingos

Socialista também aparece liderando no 2º turno

Pesquisa sobre a corrida sucessória na Prefeitura do Recife realizada pelo IBOPE/JC/Rede Globo divulgada nesta quinta-feira (15/10) reafirmou nO só a consolidação de João Campos (PSB) na liderança como também o seu avanço na preferência do eleitorado. Em relação ao levantamento anterior, realizado no dia 02/10, o socialista saiu de 23% para 33%. Por sua vez, a segunda colocação ficou embolada com Mendonça Filho (DEM) com 18%, Marília Arraes (PT) 14% e a Delegada Patrícia Domingos (Podemos) com 11%. Levando em consideração a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os três adversários estariam tecnicamente empatados. O destaque vai pra a delegada Patrícia Domingos, que no levantamento anterior aparecia com 10% e agora cresceu 3%. Já Marília Arraes manteve os 14% e Mendonça Filho antes aprecia com 19% e caiu 1%.

Por sua vez, os candidatos Cláudia Ribeiro (PSTU), Coronel Alberto Feitosa (PSC), Marco Aurélio (PRTB) e Carlos Andrade Lima (PSL) foram citados por 1% dos entrevistados, respectivamente. Já Charbel (Novo), Thiago Santos (UP) e Victor Assis (PCO) não pontuaram. Brancos e Nulos representam 14%, enquanto que Não sabe/não respondeu somou 3%.

A pesquisa foi a campo entre os dias 13 e 15 de outubro e entrevistou 1001 recifenses. O levantamento está registrado no TRE-PE sob o número PE08776/2020 e foi encomendado pelo Jornal do Commercio e pela Rede Globo.

SEGUNDO TURNO

Confira gráfico sobre os cenários no segundo turno entre os quatro candidatos melhores posicionados na pesquisa.

Gráfico extraído do Jornal do Comércio do dia 16/10/2020

 

COMENTÁRIOS