IIIª Geres reúne prefeitos em 1º Encontro de Gestores Municipais da Mata Sul

IIIª Geres reúne prefeitos em 1º Encontro de Gestores Municipais da Mata Sul

A IIIª Gerência Regional de Saúde, sediada em Palmares e responsável por 22 municípios da região, promoveu nesta segunda-feira (30/01) o 1º Encontro de Gestores dos municípios da Mata Sul de Pernambuco. Realizado no auditório do Una Hotel, o evento teve por objetivo apresentar os novos desafios que as gestões municipais terão frente ao Sistema Público de Saúde na região. O encontro contou com a presença de várias autoridades da região, dentre elas o prefeito de Barreiros Elimário Farias, o vice-prefeito Thomaz Baleia, além dos prefeitos Altair Jr. (Palmares), Marcelo Maranhão (Ribeirão), Rildo Reis (Amarji) e Eduardo Coutinho (Água Preta). Responsável por representar os secretários municipais da região, o secretário de Saúde de Barreiros Elídio Moura falou aos presentes sobre a necessidade de união dos municípios no direcionamento do destravaremos do sistema de saúde não somente dentro da região, mas também observando o Estado como um todo: "Os gestores da saúde devem realizar movimentações em bloco, garantindo a unidade e coesão na condução desta complexa realidade que é o SUS", afirmou Elídio Moura. Na comitiva barreirense, ainda foram registradas as presenças do vereador Cristiano da Saúde, Raíssa Buarque (Diretora do HMB), Simone Silva (Coord. de Regulação), Maria Luiza (Coord. de Atenção Básica), Renata (Coord. Saúde Bucal), Juliza (Coord. de Enfermagem do HMB), Alessandra Machado (Coord. de Epidemiologia) e Célia (Coord. do PNI). Comandada pelo Gerente Galdêncio Costa, a IIIª Geres é responsável pelos municípios de Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu. Escrito por Wellington Ribeiro

IIIª Geres promoveu 1º Encontro entre prefeitos e secretários municipais de Saúde

IIIª Geres promoveu 1º Encontro entre gestores municipais da Mata Sul

A IIIª Gerência Regional de Saúde, sediada em Palmares e responsável por 22 municípios da região, promoveu nesta segunda-feira (30/01) o 1º Encontro de Gestores dos municípios da Mata Sul de Pernambuco.

Realizado no auditório do Una Hotel, o evento teve por objetivo apresentar os novos desafios que as gestões municipais terão frente ao Sistema Público de Saúde na região. O encontro contou com a presença de várias autoridades da região, dentre elas o prefeito de Barreiros Elimário Farias, o vice-prefeito Thomaz Baleia, além dos prefeitos Altair Jr. (Palmares), Marcelo Maranhão (Ribeirão), Rildo Reis (Amarji) e Eduardo Coutinho (Água Preta).

Responsável por representar os secretários municipais da região, o secretário de Saúde de Barreiros Elídio Moura falou aos presentes sobre a necessidade de união dos municípios no direcionamento do destravaremos do sistema de saúde não somente dentro da região, mas também observando o Estado como um todo: “Os gestores da saúde devem realizar movimentações em bloco, garantindo a unidade e coesão na condução desta complexa realidade que é o SUS“, afirmou Elídio Moura.

Prefeito de Barreiros Elimário Farias e vice-prefeito Thomaz Buarque

Comitiva de Barreiros participa do 1º Encontro de Gestores e Secretários municipais de Saúde promovido pela IIIª Geres

Na comitiva barreirense, ainda foram registradas as presenças do vereador Cristiano da Saúde, Raíssa Buarque (Diretora do HMB), Simone Silva (Coord. de Regulação), Maria Luiza (Coord. de Atenção Básica), Renata (Coord. Saúde Bucal), Juliza (Coord. de Enfermagem do HMB), Alessandra Machado (Coord. de Epidemiologia) e Célia (Coord. do PNI).

Comandada pelo Gerente Galdêncio Costa, a IIIª Geres é responsável pelos municípios de Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS