O governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), leva para a Ilha de Itamaracá as obras da 1ª Etapa do Programa Ilumina-PE, que já atingiu 73% de execução em todo o Estado. Os trabalhos começam nesta quinta (20). A intervenção tem como objetivo promover segurança e eficiência energética por meio da substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio por tecnologia LED.
Nesta etapa, serão instalados 800 novos pontos de iluminação LED, num investimento de R$ 607.892,19. O prazo estimado para a conclusão dos trabalhos é de pouco mais de 30 dias, com término previsto para 30 de abril.
“Essas lâmpadas, conhecidas por sua eficiência energética, durabilidade e economia, são fundamentais para melhorar a qualidade da iluminação nas áreas urbanas e suburbanas dos municípios do Estado”, diz a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Simone Nunes.
Até o momento, a 1ª etapa do Ilumina Pernambuco já atingiu 73% de execução, com 2.168 luminárias LED instaladas em quatro municípios. Em Gameleira, foram concluídas em janeiro as instalações de 369 luminárias, em fevereiro foi a vez de Cupira receber 605 novas unidades.
Os trabalhos em Vertentes também finalizaram em fevereiro, com 331 luminárias instaladas, assim como Limoeiro, com 863 pontos de LED.
