Imbiribeira terá Ação de Cidadania com serviços para população

Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas, que tem como secretário Cloves Benevides, dará suporte a ação

Imbiribeira e bairros vizinhos na Zona Sul do Recife vão ser beneficiados, neste sábado (dia 1º), de Ação de Cidadania. O evento é parte do Programa Governo Presente e reúne serviços públicos do Estado, da prefeitura e atividades gratuitas de empresas privadas parceiras. A Ação é uma oportunidade para quem precisa atualizar seus documentos, realizar exames preventivos, testes rápidos de saúde, obter informações sobre direitos do cidadão ou mesmo dar uma atenção aos cuidados pessoais.

A Ação de Cidadania terá atendimento para emissão da segunda via da carteira de identidade, um dos serviços mais procurados. Também será possível emitir CPF ou nova via das certidões de casamento, de nascimento e de óbito. Os interessados em ter sua carteira de trabalho podem fazer o agendamento no evento. O Posto Itinerante do Detran terá atendimento para segunda via da carteira de habilitação, além de outros serviços do órgão de trânsito.

Momento prático para as cidadãs que precisam realizar exames relacionados à saúde da mulher. Será oferecido o exame preventivo de câncer no colo do útero e o preventivo de câncer de mama. A Ação de Cidadania também terá aferição de pressão arterial, para todos, e testes rápidos para investigação de HIV/aids, sífilis e hepatite.

O evento tem bastante difusão de informações. Haverá orientações sobre violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, Alerta Celular e Patrulha Escolar, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar. Os interessados também podem ter mais informações sobre o Programa Atitude, de redução de danos e riscos para os usuários de crack e outras drogas.

A Defensoria Pública de Pernambuco fará atendimento na Ação de Cidadania. O Procon terá espaço e poderá tirar dúvidas ou prestar informações sobre os direitos do consumidor. Quem estiver inadimplente com a Compesa poderá negociar seus débitos junto à empresa. Técnicos da companhia estarão com uma unidade móvel no local para atender os interessados no parcelamento e quitação das dívidas. Os usuários podem solicitar os benefícios da tarifa social para a redução do valor das contas de água, emissão da segunda via de faturas e mudança de titularidade da conta.

A Ação também possui área com orientações sobre a melhor escovação de dente e os cuidados necessários para saúde bucal. Haverá distribuição de preservativos e gel lubrificante, além de serviço de corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele.

As Ações de Cidadania ocorrem em todas as regiões do Estado, garantindo e facilitando o acesso aos serviços públicos para a população. Em 2019, foram perto de 1.800 atendimentos gerais aos cidadãos. O mutirão de serviços e informações é promovido pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, começa às 8h e segue até o meio dia.

Ação de Cidadania na Imbiribeira

Sábado, dia 1º de fevereiro, das 8h às 12h.

Escola Estadual São Francisco de Assis

Rua sargento Silvio Delmar Hollembach, s/n – Imbiribeira

COMENTÁRIOS