Importante Cooperação da Câmara Municipal com a rádio Frei Caneca

Saiba mais informações clicando no link

Marco Aurélio Filho Recife Romerinho Jatobá

Nesta terça-feira (24/05), o Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) e o Presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), receberam os Diretores da Rádio Frei Caneca para iniciar o processo de parceria entre as instituições para levar mais informação sobre o Poder Legislativo para a população recifense. Segundo o Vereador Marco Aurélio, essa articulação teve início com a aprovação da Lei nº 18.920, que declarou a Rádio Frei Caneca patrimônio cultural imaterial do Município.

“Essa lei de nossa autoria buscou reconhecer e fortalecer a rádio enquanto meio de comunicação pública dos recifenses, assim iniciamos a conversa para construir mais esse canal de diálogo com a população. Essa parceria vai mostrar à população um Poder Legislativo cada vez mais unido e fortalecido. Inclusive, já fizemos uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) formalizando essa cooperação técnica”, destacou o Vereador Marco Aurélio.

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Romerinho Jatobá, ressaltou a importância de estreitar os laços com a rádio para divulgar o trabalho parlamentar. “Vivemos um momento de descrédito nas comunicações por causa das fakenews e essa parceria vai resultar na prestação de serviço à população, através de uma rádio séria, que trabalha com informação verdadeira”, destacou.

Durante a visita, a gerente geral da Rádio Frei Caneca, Priscila Xavier, disse que a parceria vai permitir a divulgação dos trabalhos ocorridos na Câmara Municipal, e ressaltou que a rádio pública municipal “tem a missão de justificar o que os poderes estão fazendo para a população”. Também participaram do encontro o gerente administrativo da Rádio Frei Caneca, Diego Oliver; o gestor de programação, Alex Carvalho; e a chefe do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal do Recife, jornalista Éden Pereira.

COMENTÁRIOS