Inclusão: Educação distribui livros em braille para escolas com estudantes cegos em Serra Talhada

Saiba mais informações clicando no link

Sebastião Oliveira garante construção de uma creche para Serra Talhada
Ipojuca: reunião colegiada confirma volta às aulas 100% presenciais em 2022
Mendonça e Armando mostram sintonia no evento do MEC em Gravatá


No Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, 13 de dezembro, a Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Centro Especializado de Educação Inclusiva (CAEE), realizou a entrega de livros em braille para todas as escolas que possuem estudantes cegos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Serra Talhada.

As escolas contempladas com a ação foram: Escola Municipal Martin Luther King Júnior; Escola Municipal Major Vieira Lima; Escola Municipal Carmélia Ignácio de Mello; Escola Municipal Antônio Firmino de Lima; Escola Municipal Barão do Pajeú; Escola Municipal Zuleide Feitosa de Carvalho; Escola Municipal José Rufino de Alves; e Escola Municipal Vicente Inácio de Oliveira.

Segundo a Coordenadora do CAEE, Érika Cardeal, essa ação faz parte dos avanços que o Governo Municipal tem preparado para o ano de 2022 quando se trata de Educação Inclusiva em Serra Talhada. “Temos certeza que esse é um passo importante para iniciarmos 2022 com nosso objetivo de continuar avançando na inclusão”, disse.

“Temos uma equipe muito empenhada em fazer a diferença. O CAEE tem se destacado como principal realizador das ações de Educação Inclusiva do município e temos nos destacado em vários sentidos com o pioneirismo de realizar ações de inclusão como essas, que promovem os avanços que queremos ter como marca registrada. Esse é o nosso objetivo, pois a aprendizagem e a inclusão, sempre através do cuidado, têm sido nosso foco”, afirmou a secretária de Educação, Marta Cristina.

COMMENTS