Indicações da deputada Simone Santana miram no combate do Covid-19 no estado

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Simone Santana (PSB) – Foto: Deyvid França

Mais solicitações foram enviadas ao governador e seus secretários pelo mandato da deputada estadual Simone Santana (PSB). As indicações foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (17) e tem como foco principal o combate do coronavírus no estado.

Desta vez, a parlamentar pediu que fosse concedida autonomia aos guardas municipais e agentes de trânsito para a fiscalização e o combate de aglomerações pela cidade. A medida foi pensada levando em consideração a impossibilidade da onipresença dos policiais em todos os lugares. “Já que houve uma diminuição de pessoas e carros nas ruas, a ajuda dos guardas e agentes de trânsito é essencial para somarmos na força tarefa de combate do Covid-19 e garantirmos a segurança das pessoas”, afirmou a deputada.

Outra solicitação enviada por Simone Santana foi a criação de uma campanha educativa de descarte correto dos materiais descartáveis utilizados para proteção. Usualmente, esses itens são vistos em hospitais e, nesses locais, o descarte já é feito de maneira correta. No entanto, em virtude da pandemia, a população passou a utilizar máscaras, luvas e lenços em casa, mas tem feito o descarte incorreto. “Além dos produtos não serem descartáveis, eles potencializam o risco de contágio dos catadores e profissionais de limpeza urbana e ajudam a disseminar o surto. A recomendação é colocar esse tipo de resíduo num saquinho à parte”, complementa.

A parlamentar já havia solicitado outras medidas ao governador, como por exemplo, o auxílio financeiro aos profissionais de turismo autônomos, já que o mercado hoteleiro está parado; a retirada de impostos de medicamentos e materiais hospitalares, para facilitar a compra desses produtos; e pediu a criação da Carteira de Vacinação Digital.

COMENTÁRIOS