Ipojuca alinha parceria estratégica para o desenvolvimento econômico de empreendedores

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca Puran Medeiros

Sempre atenta à economia da cidade e a geração de empregos, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), representantes do Banco do Nordeste. O objetivo da reunião foi alinhar estratégias e diretrizes entre a instituição e o município. Estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, a agente de microcrédito, Magali Andrade, o coordenador de microcrédito Paulo Victor, o gerente de negócios, Paulo Aguiar, o coordenador regional, Jocemar Silva e o gerente de operações, Noberto Pinto.

Além das belas praias e um dos locais mais procurados pelo turismo, a cidade do Ipojuca também é conhecida pelo dinamismo econômico. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município é destacado por possuir o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB), do estado de Pernambuco. “O principal ponto aqui é ajudar o empreendedor, por enxergar nele um potencial para geração de empregos. A nossa ideia, juntamente com o Banco do Nordeste, é que eles cheguem como parceiros, participem e se integrem com as nossas ações”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros.

Normalmente, esse tipo de parceria que a secretaria tem com o banco é o de fomentar o microempresário e incentivá-los, principalmente, no início da sua atividade. “O município do Ipojuca é bastante estratégico para nós do BNB. A gente pretende, com a conversa de hoje, alavancar as parcerias que já existem e atender cada vez mais clientes da cidade”, relatou o gerente de negócios, Paulo Aguiar. Em breve, a Prefeitura do Ipojuca e o Banco do Nordeste devem fechar parceria, a fim de facilitar e impulsionar o empreendedor ipojucano.

COMENTÁRIOS