Ipojuca divulga programação completa do carnaval 2018

Ipojuca divulga programação completa do carnaval 2018

Os ingressos para o Baile Municipal do Ipojuca já estão disponíveis. A festa, que vai homenagear o empresário e político José Correia de Lacerda Filho (In memorian), conhecido como "Zezito", será realizada no dia 8 de fevereiro, a partir das 20h, no Clube Municipal. O evento contará com a Orquestra Novo Tempo, o cantor Almir Rouche e a Banda Patusco. Também participarão da festa o Grupo Toadas do Ipojuca e a Banda Santa Cecília. Cada ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não-perecível. Os pontos de troca de alimentos por ingresso estão nos postos das unidades da Guarda Municipal (das 8h às 17h) e nas igrejas católicas do centro de Ipojuca, dos distritos de Nossa Senhora do Ó e de Camela, e do povoado de Porto de Galinhas. A troca pode ser feita até o dia 8 de fevereiro. Os ingressos são limitados, devido a capacidade do Clube Municipal que é de 2 mil pessoas. O Baile Municipal do Ipojuca será realizado nas vésperas do Dia do Frevo. Com o tema "Antigos carnavais em um novo tempo", o evento também contará com concursos de melhores fantasias. O homenageado Nascido no Engenho Aliança, Zona Rural do Ipojuca, José Correia de Lacerda Filho teve 42 anos dedicados ao carnaval do município. Empresário e vereador do Ipojuca por dez mandatos, “Zezito”, como era conhecido, foi considerado um dos precursores das festas carnavalescas do Ipojuca. No balneário de Porto de Galinhas, onde morava, ele fundou o bloco “Galinhas de Porto”, em 1990. Chegou também a integrar vários grupos de carnaval. Aos 74 anos fundou a Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), no centro de Ipojuca. Zezito morreu em 2011, aos 86 anos. Inscrições para os concursos Estão abertas até o dia 5 de fevereiro as inscrições para a escolha do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e das melhores fantasias do Carnaval do Ipojuca 2018. As inscrições devem ser feitas, das 8h às 14h, na sede da Secretaria Especial de Cultura, localizada na Rua Henrique Milet, nº 90, no centro. Mais informações por meio do regulamento: https://goo.gl/M4KSWH

Orquestra Novo Tempo, Almir Rouche e Patusco participarão da noite que homenageia Zezito Lacerda.

Orquestra Novo Tempo, Almir Rouche e Patusco participarão da noite que homenageia Zezito Lacerda.

Os ingressos para o Baile Municipal do Ipojuca já estão disponíveis. A festa, que vai homenagear o empresário e político José Correia de Lacerda Filho (In memorian), conhecido como “Zezito”, será realizada no dia 8 de fevereiro, a partir das 20h, no Clube Municipal. O evento contará com a Orquestra Novo Tempo, o cantor Almir Rouche e a Banda Patusco. Também participarão da festa o Grupo Toadas do Ipojuca e a Banda Santa Cecília.

Cada ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não-perecível. Os pontos de troca de alimentos por ingresso estão nos postos das unidades da Guarda Municipal (das 8h às 17h) e nas igrejas católicas do centro de Ipojuca, dos distritos de Nossa Senhora do Ó e de Camela, e do povoado de Porto de Galinhas.

A troca pode ser feita até o dia 8 de fevereiro. Os ingressos são limitados, devido a capacidade do Clube Municipal que é de 2 mil pessoas.

O Baile Municipal do Ipojuca será realizado nas vésperas do Dia do Frevo. Com o tema “Antigos carnavais em um novo tempo”, o evento também contará com concursos de melhores fantasias.

O homenageado

Nascido no Engenho Aliança, Zona Rural do Ipojuca, José Correia de Lacerda Filho teve 42 anos dedicados ao carnaval do município. Empresário e vereador do Ipojuca por dez mandatos, “Zezito”, como era conhecido, foi considerado um dos precursores das festas carnavalescas do Ipojuca. No balneário de Porto de Galinhas, onde morava, ele fundou o bloco “Galinhas de Porto”, em 1990. Chegou também a integrar vários grupos de carnaval.

Aos 74 anos fundou a Faculdade José Lacerda Filho de Ciências Aplicadas (Fajolca), no centro de Ipojuca.

Zezito morreu em 2011, aos 86 anos.

Inscrições para os concursos

Estão abertas até o dia 5 de fevereiro as inscrições para a escolha do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e das melhores fantasias do Carnaval do Ipojuca 2018. As inscrições devem ser feitas, das 8h às 14h, na sede da Secretaria Especial de Cultura, localizada na Rua Henrique Milet, nº 90, no centro.

Mais informações por meio do regulamento:

https://goo.gl/M4KSWH

COMENTÁRIOS