Ipojuca lidera o ranking de vacinas aplicadas da RMR

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca afirma que não realizou compra de respiradores de empresa investigada
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 é tema de audiência pública em Ipojuca
Prefeitura do Ipojuca desmente Fake News

De acordo com o site pecontracoronavirus, do Governo do Estado, o município de Ipojuca lidera o ranking da Região Metropolitana do Recife (RMR), com 95,8%, no quesito “doses aplicadas vs doses distribuídas”. Na prática, isto significa que todas as doses que estão sendo repassadas pelo Governo do Estado para o município estão sendo aplicadas de forma rápida e eficaz.

“Esta é uma excelente notícia que recebemos e que demonstra todo o nosso empenho assim que temos acesso às doses para que cheguem o mais rápido possível aos braços dos ipojucanos. Aproveito para parabenizar nossa Secretaria de Saúde que tem realizado diversos mutirões para avançarmos na imunização contra a COVID-19.” comemorou a prefeita do Ipojuca Célia Sales. O empenho da equipe municipal e a parceria com a Secretaria de Saúde do Estado também foram ressaltados pela secretária de Saúde do Ipojuca Manúcia Medeiros. “Sabemos da luta que é para as vacinas chegarem ao nosso estado e o repasse acontecer, mas temos nos esforçado para vacinar o mais rápido possível. O resultado chegou, graças a Deus: 95,8% das doses recebidas já conseguimos aplicar”, comentou.

No último sábado, a Prefeitura realizou mais um mutirão, desta vez exclusivo para quem aguardava a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Com isto, Ipojuca chegou a 30 mil doses aplicadas, somando a primeira com a segunda dose (no site do estado ainda consta 28.808, porque ainda será atualizado). José Elias da Silva, 64 anos, morador do Engenho Guerra foi um dos que não perdeu a oportunidade de completar a imunização. “A minha primeira dose foi em abril, mas a gente está acompanhando o noticiário e vimos que o atraso é geral. O importante é vir tomar e não dar brecha, continuar se cuidando”, disse consciente, José Elias.

Os acamados foram vacinados em casa pela equipe de saúde e, durante a semana, a vacinação está sendo aplicada em pessoas com 43 anos ou mais, além dos grupos prioritários: grávidas, puérperas, pessoas com comorbidades, profissionais da educação, de limpeza urbana e da rede privada da saúde

Veja o ranking da RMR (Doses aplicadas vs distribuídas)
fonte pecontracoronavirus

Ipojuca: 95,8%
Abreu e Lima: 55,8%
Araçoiaba: 53,8%
Cabo de Santo Agostinho: 85,4%
Camaragibe: 72,9%
Igarassu: 70,4%
Itapissuma: 84,6%
Itamaracá: 54,5%
Jaboatão: 70,2%
Moreno: 80,1%
Olinda: 77,4%
Paulista: 67,3%
Recife: 88,2%
São Lourenço: 75,6%

COMMENTS