Ipojuca lidera o ranking de vacinas aplicadas da RMR

Saiba mais informações clicando no link

De acordo com o site pecontracoronavirus, do Governo do Estado, o município de Ipojuca lidera o ranking da Região Metropolitana do Recife (RMR), com 95,8%, no quesito “doses aplicadas vs doses distribuídas”. Na prática, isto significa que todas as doses que estão sendo repassadas pelo Governo do Estado para o município estão sendo aplicadas de forma rápida e eficaz.

“Esta é uma excelente notícia que recebemos e que demonstra todo o nosso empenho assim que temos acesso às doses para que cheguem o mais rápido possível aos braços dos ipojucanos. Aproveito para parabenizar nossa Secretaria de Saúde que tem realizado diversos mutirões para avançarmos na imunização contra a COVID-19.” comemorou a prefeita do Ipojuca Célia Sales. O empenho da equipe municipal e a parceria com a Secretaria de Saúde do Estado também foram ressaltados pela secretária de Saúde do Ipojuca Manúcia Medeiros. “Sabemos da luta que é para as vacinas chegarem ao nosso estado e o repasse acontecer, mas temos nos esforçado para vacinar o mais rápido possível. O resultado chegou, graças a Deus: 95,8% das doses recebidas já conseguimos aplicar”, comentou.

No último sábado, a Prefeitura realizou mais um mutirão, desta vez exclusivo para quem aguardava a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Com isto, Ipojuca chegou a 30 mil doses aplicadas, somando a primeira com a segunda dose (no site do estado ainda consta 28.808, porque ainda será atualizado). José Elias da Silva, 64 anos, morador do Engenho Guerra foi um dos que não perdeu a oportunidade de completar a imunização. “A minha primeira dose foi em abril, mas a gente está acompanhando o noticiário e vimos que o atraso é geral. O importante é vir tomar e não dar brecha, continuar se cuidando”, disse consciente, José Elias.

Os acamados foram vacinados em casa pela equipe de saúde e, durante a semana, a vacinação está sendo aplicada em pessoas com 43 anos ou mais, além dos grupos prioritários: grávidas, puérperas, pessoas com comorbidades, profissionais da educação, de limpeza urbana e da rede privada da saúde

Veja o ranking da RMR (Doses aplicadas vs distribuídas)
fonte pecontracoronavirus

Ipojuca: 95,8%
Abreu e Lima: 55,8%
Araçoiaba: 53,8%
Cabo de Santo Agostinho: 85,4%
Camaragibe: 72,9%
Igarassu: 70,4%
Itapissuma: 84,6%
Itamaracá: 54,5%
Jaboatão: 70,2%
Moreno: 80,1%
Olinda: 77,4%
Paulista: 67,3%
Recife: 88,2%
São Lourenço: 75,6%

COMENTÁRIOS