Ipojuca promove caminhada pela paz

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca Educação

Fortalecendo uma cultura de paz no ambiente educacional, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Educação, e com o apoio da Secretaria de Defesa Social, promoveu, ao longo de toda esta semana, ações que reforçaram a política de segurança e de respeito a todos que atuam direta e indiretamente na rede municipal. E nesta quinta-feira (20), como forma de chamar a atenção para essa valorização da harmonia nas escolas, aconteceu a caminhada pela paz, que reuniu dezenas de alunos e funcionários da Escola Municipal Professora Maria das Dores, em Nossa Senhora do Ó.

Segundo o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, as atividades na rede, a exemplo da capacitação dos porteiros, reforçam essa cultura de paz nas escolas. “Os episódios lamentáveis que ocorreram em algumas cidades do país, estão trazendo medo ao ambiente escolar. E a Secretaria de Educação tem essa missão de propagar a paz neste espaço, que deve ser de acolhimento e segurança para todos. Por esse motivo, realizamos ações ao longo de toda a semana”, frisou o gestor.

A gestora da Escola Maria das Dores, Rubênia Barros, explicou o objetivo das ações: “Seguindo as orientações da Secretaria de Educação, devido à disseminação de fake news, nós, enquanto equipe gestora, traçamos um plano de ação pela cultura de paz. As atividades iniciaram no dia 17 e hoje realizamos a caminhada com os alunos, pais e funcionários”, disse a gestora. A caminhada saiu da Escola Maria das Dores e percorreu as principais ruas de Nossa Senhora do Ó, encerrando na Praça do Baobá. No local, as crianças deixaram cartazes confeccionados nas atividades feitas em sala de aula.

COMENTÁRIOS