Ipojuca realiza a Semana da Mulher Empreendedora

Ipojuca realiza a Semana da Mulher Empreendedora

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal Especial da Mulher, está realizando, em parceria com o Sebrae, com a Sala do Empreendedor e com o Banco do Nordeste, a Semana da Mulher Empreendedora. As oficinas, que tiveram início na segunda-feira (14) e vão até a sexta-feira (18), são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na hora, na Agência do Trabalho, local do evento. A iniciativa promove às ipojucanas noções de administração e vendas. “São quatro horas de oficina pela manhã e mais quatro à tarde, com direito a certificado. As palestras compõem o programa de soluções do Sebrae para o microempreendedor individual, o SEI, e são uma grande oportunidade para mulher ipojucana, que quer abrir seu próprio negócio, de ter a sua independência e prosperar”, explicou a secretária Especial da Mulher, Bianca Lacerda. Nos dois primeiros dias foram ensinados: “Como agir de maneira empreendedora?” e “Como administrar um pequeno negócio?”. Ainda será ministrado: “Como definir preço de venda?”, “Como aumentar suas vendas?”, “Como controlar o fluxo do caixa?” e “Como unir forças para crescer?”. A expectativa é que pelo menos 80 mulheres recebam a capacitação. As mulheres residentes na Zona Rural do município também foram contempladas com capacitações. Em razão do Dia Mundial da Mulher Rural, celebrado no último dia 15, a Prefeitura do Ipojuca oferecerá quatro dias de palestras, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Até a sexta-feira (18), nos engenhos Crauassu e Tabatinga, as mulheres assistirão, respectivamente, a palestras sobre Saúde na Terceira Idade e a Saúde na Infância e na Adolescência. “Faz parte do foco da nossa gestão, cuidar das pessoas. Ipojuca tem uma prefeita e uma vice-prefeita mulher e dentro desta rede de cuidados, neste mês de outubro, vamos dar oportunidade e gerar confiança de que elas podem ser donas do próprio negócio. Desde já agradeço aos parceiros: Sebrae, Banco do Nordeste e Sala do Empreendedor”, afirmou a prefeita Célia Sales.


A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal Especial da Mulher, está realizando, em parceria com o Sebrae, com a Sala do Empreendedor e com o Banco do Nordeste, a Semana da Mulher Empreendedora. As oficinas, que tiveram início na segunda-feira (14) e vão até a sexta-feira (18), são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na hora, na Agência do Trabalho, local do evento. A iniciativa promove às ipojucanas noções de administração e vendas.

“São quatro horas de oficina pela manhã e mais quatro à tarde, com direito a certificado. As palestras compõem o programa de soluções do Sebrae para o microempreendedor individual, o SEI, e são uma grande oportunidade para mulher ipojucana, que quer abrir seu próprio negócio, de ter a sua independência e prosperar”, explicou a secretária Especial da Mulher, Bianca Lacerda. Nos dois primeiros dias foram ensinados: “Como agir de maneira empreendedora?” e “Como administrar um pequeno negócio?”. Ainda será ministrado: “Como definir preço de venda?”, “Como aumentar suas vendas?”, “Como controlar o fluxo do caixa?” e “Como unir forças para crescer?”. A expectativa é que pelo menos 80 mulheres recebam a capacitação.

As mulheres residentes na Zona Rural do município também foram contempladas com capacitações. Em razão do Dia Mundial da Mulher Rural, celebrado no último dia 15, a Prefeitura do Ipojuca oferecerá quatro dias de palestras, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Até a sexta-feira (18), nos engenhos Crauassu e Tabatinga, as mulheres assistirão, respectivamente, a palestras sobre Saúde na Terceira Idade e a Saúde na Infância e na Adolescência. “Faz parte do foco da nossa gestão, cuidar das pessoas. Ipojuca tem uma prefeita e uma vice-prefeita mulher e dentro desta rede de cuidados, neste mês de outubro, vamos dar oportunidade e gerar confiança de que elas podem ser donas do próprio negócio. Desde já agradeço aos parceiros: Sebrae, Banco do Nordeste e Sala do Empreendedor”, afirmou a prefeita Célia Sales.

COMENTÁRIOS