Ipojuca realiza, neste sábado (20), mutirão de vacinação contra COVID-19 para idosos com mais de 75 anos

Saiba mais informações clicando no link

Em mais uma etapa da estratégia de vacinação do município, neste sábado (20), a Prefeitura do Ipojuca realiza um mutirão de imunização contra a COVID-19 para o público idoso com mais de 75 anos completos. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, acontece na Creche Professora Jusete Barbosa Soares Lima, no centro da cidade, das 9h às 15h. Um grupo de 60 idosos que já realizou o pré-cadastro junto ao Tele Vacina de Ipojuca ou pelo site (www.vacinaipojuca.com.br) deve comparecer ao local para tomar a primeira dose do imunizante.

Segundo a gerente de Atenção Básica de Ipojuca, Gilcele Marilia, ipojucanos do Centro da cidade, que estão dentro da faixa etária do grupo prioritário de mais de 75 anos, mas que não realizaram o cadastro prévio, também podem comparecer ao espaço para tomar a vacina. “Temos uma quantidade já definida de doses e, se o quantitativo não for suficiente, nós já teremos uma equipe preparada para realizar o pré-cadastro e agendar a aplicação da dose ao longo da próxima semana”, destacou.


Para tomar a dose da vacina é importante o usuário ter em mãos o Cartão do SUS e o CPF. O mutirão contará com uma equipe de 15 profissionais da Saúde do Ipojuca, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos. A ideia é replicar o esquema nos outros distritos do município para facilitar a logística dos profissionais que estão realizando a vacinação. No caso do Tele Vacina de Ipojuca, pelo número (81) 9.9113-5066 o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Serviço:  Mutirão de vacinação para idosos com mais de 75 anos completos em Ipojuca
*Onde:* Creche Professora Jusete Barbosa Soares Lima, Avenida Paulo Emídio do Nascimento, Ipojuca Centro
*Quando/Horário:* Sábado (20/03), das 9h às 15h

COMENTÁRIOS