Ipojuca reduz 64% de homicídios em junho de 2019

Ipojuca reduz 64% de homicídios em junho de 2019

Comparando este último mês ao mesmo período de 2018, é o melhor índice dos últimos oito anos

Crédito da foto: Marly Ribeiro/Secom Ipojuca.

Os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) revelam que o município de Ipojuca, localizado no Litoral Sul do estado, conseguiu reduzir, em junho de 2019, 64% dos homicídios comparado ao mês de junho de 2018. Foram dois homicídios registrados no mês passado, enquanto em junho de 2018 foram 13. É o melhor índice alcançado nos últimos oito anos, levando ainda em consideração que o mês de junho conta com a festa popular de São João e a de São Pedro.

Desde fevereiro deste ano, todos os meses apresentaram uma redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) comparados ao ano de 2018. O primeiro semestre de 2018 contabilizou 53 homicídios em Ipojuca, já no mesmo período deste ano, foram 25. Os resultados no último trimestre (redução de 52,8%) também mostram que o investimento na área Segurança realizado pela gestão da prefeita Célia Sales tem eficácia. Ipojuca alcançou a maior redução de homicídios da Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Osvaldo Morais, estes resultados são fruto da “prioridade que a gestão tem dado à Segurança, às capacitações que nossos guardas têm recebido, ao sistema de inteligência implantado em Ipojuca e às ações integradas com órgãos de segurança pública do estado”. Outro ponto que contribui para a segurança dos ipojucanos é o fato de o município possuir 100 câmeras de monitoramento que auxiliam a atuação da Guarda Municipal de forma estratégica e precisa. Em breve, a Prefeitura do Ipojuca estará inaugurando a Central de Monitoramento, que será a maior da Região Metropolitana por habitante e que permitirá uma segurança ainda maior no município.

COMENTÁRIOS