Ipojuca reforça fiscalização no cumprimento do 1º dia de lockdown

Saiba mais informações clicando no link

Para cumprir as medidas restrição mais rigorosas impostas pelo decreto estadual com o objetivo de conter a transmissão da COVID-19, a Prefeitura do Ipojuca montou um esquema de fiscalização especial envolvendo várias secretarias municipais. A partir desta quinta-feira (18), e até o dia 28, será reforçado o trabalho que determina o fechamento dos serviços não essenciais em todo o município, bem como o fechamento das praias.

Na região de Porto de Galinhas e demais praias do litoral ipojucano, a Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) montou barreiras nos principais acessos à praia. Na rua principal de acesso às piscinas naturais, foram colocados gradis para restringir a circulação. Mais de 40 guardas municipais estão divididos em pontos fixos e em rondas. O trabalho também conta com as equipes do Salvamar, orientando pessoas que insistam em entrar na praia. A fiscalização é realizada ainda com o monitoramento através das 100 câmeras da Central de Monitoramento do Ipojuca.

Para verificar o fechamento do comércio, comboios irão circular pelos distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó e Ipojuca Centro. A ação contará com a presença de equipes da Defesa Social, Controle Urbano, Procon, Vigilância Sanitária, além do apoio da Polícia Militar. “Em vários pontos das praias montamos barreiras de contenção para orientar as pessoas sobre a proibição do decreto estadual. Já em outras localidades, comboios irão circular para verificar os comércios não essenciais. Nós pedimos a população que respeite as restrições do Estado, que foram tomadas para a saúde de todos”, destacou o secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais.

VACINA E HIGIENIZAÇÃO


Paralelo ao trabalho de fiscalização, a Secretaria de Saúde segue a vacinação dos profissionais de saúde e idosos de 75 anos ou mais. E a Secretaria de Infraestrutura intensificou o trabalho de higienização que é feito nas ruas de grande movimento do município, além de higienizar a frente de bancos, casas lotéricas e prédios públicos.

Números da COVID em Ipojuca _(na última semana epidemiológica até 13/03)_

Casos ativos: 88
Descartados: 190
Casos graves: 08
Óbitos: 03

Números desde o início da pandemia em Ipojuca
Total de casos: 1.805
Óbitos: 110

Doses da vacina aplicadas _(até quinta (18/03)_

3.973 (entre profissionais da saúde e idosos de 75 anos ou mais, incluindo as pessoas que já tomaram a 2ª dose)

Número de ipojucanos vacinados

_(até quinta (18/03)_
2.581 pessoas

COMENTÁRIOS