Ipojuca: reunião colegiada confirma volta às aulas 100% presenciais em 2022

Saiba mais informações clicando no link

Nesta semana, a Secretaria de Educação do Ipojuca promoveu uma reunião do colegiado ampliado da pasta para fazer uma avaliação do ano de 2021 e o planejamento do próximo ano. Com o tema “Avaliações e perspectivas” e congregando diretores, gerentes e coordenadores da pasta, o encontro ocorreu na Escola Municipal Aderbal Jurema, no Centro. Entre as definições, foi confirmada a volta às aulas da Rede Municipal de Ensino 100% presenciais no ano de 2022. A abertura do próximo ano letivo está marcada para o dia 1º de fevereiro e o começo das aulas para dia 2.

Além dos 205 dias letivos, outras estratégias de aprendizagem deverão ser promovidas para minimizar os impactos da pandemia na vida dos estudantes do município, a exemplo de nivelamento de aprendizagem com educadores de apoio; a continuidade e reestruturação da TV Educa Ipojuca e os cadernos de atividades, a promoção e fortalecimento dos programas Inove Mais (para os estudantes que estão nos anos finais) e o Tempo de Aprender (reforço de disciplinas como Português e Matemática).

“Nosso foco é garantir que nossos estudantes possam mitigar as perdas educacionais com a pandemia, sendo o ano de 2022 de muito esforço e trabalho, tanto para os estudantes como para os professores e gestores no sentido de recuperar esse período em que as aulas foram afetadas”, destacou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. Ainda no encontro, foram tratadas outras questões das diretorias da Secretaria, fazendo um balanço de como foi 2021 em comparação a 2020, e planejamentos para 2022.

COMENTÁRIOS