Irmãos se juntam para construir espaço popular para educação de jovens no Cabo através de “Vaquinha virtual

Saiba mais informações clicando no link

Os irmãos Yanez e Pallos Freitas dedicaram essa semana a homenagear o pai deles, Elmo Freitas, por ocasião de se completarem um ano de seu falecimento. Após uma série de minidocumentários sobre sua vida e realizações exibidas nessa semana, concluíram mostrando um antigo sonho dele que pretendem executar. Elmo Freitas, que foi um gestor reconhecido no Cabo, Jaboatão e Moreno, não conseguiu realizar a tempo um de seus projetos para a comunidade de Mercês, em que nasceu e foi criado. Idealizava uma instituição popular em que fossem oferecidas atividades educacionais e culturais para a juventude local.

Yanez e Pallos decidiram, então, iniciar a construção do Espaço Maria Beatriz, batizada com o nome da avó deles, a mãe de Elmo Freitas. Aberta a toda a população de Mercês e pensada para as mais de seiscentas crianças e adolescentes, a instituição contará com biblioteca, aulas de reforço, aulas de música e atividades de capacitação, como bordado, costura e outros.

O espaço será construído em uma propriedade herdada de Elmo Freitas na própria comunidade e será financiada, além dos recursos próprios dos irmãos Yanez e Pallos, com parcerias e, principalmente, através de uma vaquinha on-line. As obras serão iniciadas já na próxima segunda-feira (13).

COMENTÁRIOS