Iterpe e Prefeitura de Serrita firmam Acordo de Cooperação Técnica para regularizar os imóveis rurais do município

Saiba mais informações clicando no link

Henrique Queiroz avança com conciliação de conflitos de terras em municípios da Mata Norte
Gestão 2021 do PNCF em Pernambuco é destaque em reunião no Iterpe
Programa Nacional de Crédito Fundiário do Iterpe permite a conquista do sonho da terra própria a agricultores de todo o Estado


Os trabalhos de Regularização Fundiária serão implementados em Serrita pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), em parceria com a prefeitura municipal, através de Acordo de Cooperação Técnica (ACT). A parceria foi formalizada nesta quarta-feira (01), entre o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, e o prefeito do município, Aleudo Benendito, na sede do órgão, em Recife.

O ACT alinhado entre as esferas estadual e municipal visa garantir a realização das atividades do Programa Propriedade Legal na região e a titulação definitiva às famílias rurais, através da entrega dos títulos de domínio já registrados em cartório.

“Essa parceria foi motivada a partir das demandas da população rural identificadas pela prefeitura de Serrita que, através do apoio do Iterpe, buscou soluções conjuntas para promover os trabalhos voltados à segurança jurídica das famílias rurais do município”, explicou Henrique Queiroz.

Através da parceria, a prefeitura viabilizará os meios necessários para que a equipe técnica do Iterpe realize o trabalho de georreferenciamento dos imóveis rurais e cadastro das famílias agricultoras do município.

COMMENTS