IV Feirão Limpa Nome é a oportunidade de sair do “vermelho”

IV Feirão Limpa Nome é a oportunidade de sair do “vermelho”

Entre os dias 10 e 15 de dezembro acontece no Shopping Costa Dourada o IV Feirão Limpa Nome da Mata Sul, das 9h às 17h.  O evento é uma oportunidade para que consumidores possam sair do endividamento. Empresas como Celpe, Compesa, operadoras de telefonia, bem como linhas diretas com bancos e empress de cartões de crédito serão disponibilizadas para os acordos. O Feirão Limpa Nomes é promovido pela Associação Comercial e Empresarial do Cabo (ACEC), CDL e Sindlojas, com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. No ano passado, cerca de 1.500 pessoas conseguiram sair da inadimplência. O Procon do Cabo também estará participando do Feirão, orientando e auxiliando a população nas negociações. Segundo a gerente do órgão, Quésia Maria da Silva, o objetivo da ação é ajudar aos consumidores a limpar seu nome no comércio. “ Aproveitando que a maioria das pessoas está recebendo o 13º salário neste mês, o ideal é que use uma parte dos recursos para saldar os débitos”, enfatiza.  Quem tiver dívidas de IPTU e ISS também poderá fazer acordo no IV Feirão Limpa Nome, com parcelas em até 60 meses. O Procon Cabo promoveu este ano um mutirão dos superendividados para negociação de dívidas e orientação financeira. A entidade dá algumas dicas para que o consumidor evite cair na armadilha da inadimplência: Controle seu orçamento, anotando gastos e receita, diariamente. Evite a compra de coisas supérflua. Pense antes de comprar por impulso algo que esteja em promoção; evite financiamento e empréstimos longos. Analise se os mesmos são necessários para resolver o seu problema; use o cartão de crédito de forma consciente; entenda que cheque especial não é salário. É um crédito pré-aprovado pelo qual o banco cobrará juros altos. Sempre que possível, reserve parte de sua renda para usar nas situações de imprevistos.

Entre os dias 10 e 15 de dezembro acontece no Shopping Costa Dourada o IV Feirão Limpa Nome da Mata Sul, das 9h às 17h.  O evento é uma oportunidade para que consumidores possam sair do endividamento. Empresas como Celpe, Compesa, operadoras de telefonia, bem como linhas diretas com bancos e empress de cartões de crédito serão disponibilizadas para os acordos. O Feirão Limpa Nomes é promovido pela Associação Comercial e Empresarial do Cabo (ACEC), CDL e Sindlojas, com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

No ano passado, cerca de 1.500 pessoas conseguiram sair da inadimplência. O Procon do Cabo também estará participando do Feirão, orientando e auxiliando a população nas negociações.

Segundo a gerente do órgão, Quésia Maria da Silva, o objetivo da ação é ajudar aos consumidores a limpar seu nome no comércio. “ Aproveitando que a maioria das pessoas está recebendo o 13º salário neste mês, o ideal é que use uma parte dos recursos para saldar os débitos”, enfatiza.  Quem tiver dívidas de IPTU e ISS também poderá fazer acordo no IV Feirão Limpa Nome, com parcelas em até 60 meses.

O Procon Cabo promoveu este ano um mutirão dos superendividados para negociação de dívidas e orientação financeira. A entidade dá algumas dicas para que o consumidor evite cair na armadilha da inadimplência: Controle seu orçamento, anotando gastos e receita, diariamente. Evite a compra de coisas supérflua. Pense antes de comprar por impulso algo que esteja em promoção; evite financiamento e empréstimos longos. Analise se os mesmos são necessários para resolver o seu problema; use o cartão de crédito de forma consciente; entenda que cheque especial não é salário. É um crédito pré-aprovado pelo qual o banco cobrará juros altos. Sempre que possível, reserve parte de sua renda para usar nas situações de imprevistos.

COMENTÁRIOS