Jaboatão amplia horário da vacinação contra a Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Assinatura para liberação da obra da nova malha viária do Eixo da Integração da Muribeca será realizada na próxima semana
Jaboatão lança aplicativo para consulta e emissão de dados imobiliários
Prêmio da ONU para Jaboatão é anunciado direto de Nova Iorque

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta quarta-feira (28), que irá estender o horário da vacinação contra a Covid-19 no município. O objetivo da estratégia é acelerar ainda mais a campanha de imunização, ampliando a possibilidade de quem trabalha no horário comercial receber as doses dos imunobiológicos disponíveis contra o novo coronavírus. A ação, em formato de projeto-piloto, vai funcionar, inicialmente, de hoje até a sexta-feira (30), no drive-thru do Shopping Guararapes, que passará a funcionar das 8h30 até as 19h.

“Estamos sempre em busca de novas estratégias para otimizar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em nosso município. Implementamos o sistema de busca ativa, estamos com mutirões aos sábados, com equipes indo às casas de quem reside em áreas mais afastadas dos grandes centros, tudo para que possamos garantir que todo o público-alvo seja imunizado o quanto antes”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

A vacinação contra o novo coronavírus no Jaboatão dos Guararapes é realizada por meio de agendamento prévio, que deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Funcionam como pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade; e o Atacadão, em Prazeres.

COMMENTS