Jaboatão: De olho na prefeitura, Adeildo busca a presidência da Câmara pela quarta vez consecutiva

Atual presidente da Câmara realizou manobra para antecipar a eleição do próximo biênio

De acordo com uma resolução interna da Câmara Municipal de Jaboatão, os vereadores anteciparão a eleição da mesa diretora do próximo biênio (2023/2024), no próximo dia 20 de março de 2021. Em regra geral, esta eleição deveria acontecer em dezembro de 2022, quando estaria encerrando o primeiro biênio, mas através de uma manobra realizada em 2017, a maioria dos vereadores modificaram o regimento interno da casa antecipando em 21 meses esta eleição.

Uma chapa já foi registrada na primeira secretaria da câmara, tendo como nome pela quarta vez consecutiva o atual presidente da casa o vereador Adeildo da Igreja (PL), que teve o apoio do prefeito Anderson Ferreira para chegar à presidência na legislatura anterior. Segundo informações que chegaram ao Blog Ponto de Vista, Adeildo tem comentado com aliados da câmara, que pretende agora viabilizar seu nome para disputar a prefeitura de Jaboatão em 2024, uma vez que Anderson Ferreira não será mais candidato, disputando com o possível candidato da atual gestão o vice-prefeito, Luiz de Medeiros (PSC).

Do outro lado o vereador Eurico Moura (PL), busca também viabilizar sua candidatura a presidente da Câmara para o segundo biênio buscando apoio do governo, mas se essa candidatura vingará, ainda é uma incógnita.

COMENTÁRIOS