Jaboatão disponibiliza mais de 100 pontos no Dia D da Vacina

Saiba mais informações clicando no link

Vacina Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes disponibilizará, neste sábado (3), as 105 salas de vacinação instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (USF) e policlínicas do município, neste sábado (30), para o Dia D da Vacina contra a gripe influenza. A ação vai das 8h às 16h. Outro ponto de imunização será montado no Mutirão Mais Jaboatão, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Comportas, das 8h às 12h.

O público-alvo para a vacinação contra a influenza são crianças de 6 meses a menos de 5 anos de idade, idosos a partir dos 60 anos e profissionais da saúde. No Jaboatão, há 229 mil pessoas nestes grupos. As crianças e os profissionais da saúde, inclusive, poderão tomar as doses contra a gripe e o sarampo na mesma ocasião. O Dia D é necessário porque há uma baixa procura pela vacina contra a influenza, neste período propício para contrair a doença, e há risco de surto de sarampo.

A partir da próxima segunda-feira (2), haverá ampliação do público-alvo, com a inclusão de gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidade e deficiência permanente, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte de passageiros, portuários, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que sob medidas socioeducativas.

Para receber as vacinas, no Jaboatão, o usuário precisa apresentar documento de identidade com foto e carteira de vacinação.

COMENTÁRIOS