Jaboatão é destaque em premiação da conceituada agência Austin Rating em estudo publicado pela IstoÉ

Saiba mais informações clicando no link

Anderson Ferreira Jaboatão dos Guararapes
Em estudo realizado em 5.565 municípios pela mais conceituada e primeira agência de rating brasileira, a Austin Rating, feito em parceria com a revista IstoÉ, a cidade do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, aparece como destaque entre os municípios pernambucanos. Jaboatão figura no levantamento com um total de cinco premiações e ocupa espaço de evidência nos 50 primeiros lugares, tanto no ranking geral quanto entre os municípios de grande porte.

O ex-prefeito Anderson Ferreira recebeu a informação com humildade e, ao comentar o feito, neste sábado (25), atribuiu o resultado a um modelo de gestão que priorizou investimentos em áreas sensíveis como educação, saúde, assistência social e geração de emprego e renda.

“Para um município que sempre foi visto como um problema, Jaboatão, hoje, se tornou um exemplo a ser seguido. Conseguimos virar a página do atraso e o município passou a ser reconhecido nacional e internacionalmente como exemplo de boas práticas. Fomos a única cidade brasileira a receber dois prêmios da Organização das Nações Unidas (ONU) por dois anos consecutivos e todos esses reconhecimentos comprovam que conseguimos apresentar resultados que mudaram para melhor a vida das pessoas”, disse Anderson.

Jaboatão dos Guararapes foi apontada pela Austin Rating no ranking geral nas categorias Qualidade de Vida, Mercado de Trabalho e Capacidade de Arrecadação. Já no índice que engloba as cidades de grande porte, o município figura nos eixos Aplicação na Saúde e Educação e Indicadores Fiscais.

AUSTIN

Primeira empresa nacional a conceder ratings no Brasil, a Austin Rating é uma agência classificadora de risco de crédito nacional e, além do pioneirismo na área, se caracteriza pelo desenvolvimento de metodologia própria, a qual adapta padrões internacionais ao mercado financeiro nacional e suas particularidades.

A credibilidade da Austin Rating junto ao setor foi construída ao longo dos seus 36 anos de atuação no Brasil, período no qual a agência teve a oportunidade de acompanhar os momentos decisivos da economia e de suas implicações sobre empresas nacionais e, principalmente, instituições financeiras, tendo se destacando pela segurança e pela independência de suas opiniões.

Atualmente, a Austin é a empresa mais solicitada pela mídia quando o assunto é bancos e mercado financeiro, tendo sido a primeira agência devidamente autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários, autarquia vinculada ao Ministério da Economia, a exercer a atividade de Agência de Classificação de Risco de Crédito.

COMENTÁRIOS