Jaboatão é primeiro município pernambucano a ter Fundo Municipal do Trabalho

Jaboatão é primeiro município pernambucano a ter Fundo Municipal do Trabalho

Jaboatão dos Guararapes é o primeiro município de Pernambuco a criar o Fundo Municipal do Trabalho (FMT), que tem a finalidade de incrementar a polí

Jaboatão inicia vacinação de idosos com 68 anos e abre cadastramento para público de 65 anos
Radar Político (11/12) – Comportamento de Eduardo da Fonte e Anderson Ferreira fragiliza projeto do PSB
Prefeito Anderson Ferreira anuncia Refis com descontos de até 90% nos juros e multas

Jaboatão dos Guararapes é o primeiro município de Pernambuco a criar o Fundo Municipal do Trabalho (FMT), que tem a finalidade de incrementar a política de trabalho, emprego e renda, em regime de financiamento compartilhado no âmbito do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Os repasses para o FMT/Jaboatão serão feitos pelo Governo Federal, através do Ministério da Economia. Mas também poderão ser provenientes de convênios firmados com órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais ou do exterior.

Inicialmente, o Fundo terá previsão orçamentária de R$ 1,2 milhão, que será administrada pela Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. Dessa forma, a secretaria poderá ampliar as ações que já vem realizando há dois anos, na geração de mão de obra.

“Uma das prioridades da Prefeitura de Jaboatão vem sendo preparar mão de obra, principalmente, para que os nossos jovens tenham oportunidade de emprego. Com a criação do Fundo Municipal de Trabalho, ampliaremos ainda mais as ações com apoios técnicos e orientações para formação de trabalhadores”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

COMMENTS