Jaboatão ganha três prêmios de qualidade de gastos Concedidos pela SUDENE e Amupe

Jaboatão ganha três prêmios de qualidade de gastos Concedidos pela SUDENE e Amupe

Gestão do prefeito Anderson Ferreira tem despontado entre as melhores do estado

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes arrebatou a maioria dos prêmios de Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios de Pernambuco, concedidos pela Sudene e Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), nesta quinta-feira (13), referente ao ano de 2017. A gestão do prefeito Anderson Ferreira ficou em primeiro lugar geral entre as cidades com mais de 150 mil habitantes. Também foi destaque nas categorias Equilíbrio Financeiro e Despesa Social Per Capita. A premiação aconteceu na sede da Amupe, com a presença de gestores de todo o Estado e da Sudene.

“Esses prêmios são o reconhecimento da aplicação efetiva dos recursos públicos nas finalidades essenciais para a população, a exemplo da educação, saúde, assistência social, infraestrutura e tantas outras ações que estamos desenvolvendo nesses dois anos de administração. Essas boas práticas e a transparência que adotamos já vêm sendo reconhecidas pela população e agora recebemos a avaliação positiva de órgãos de importantes, como a Sudene e Amupe. Isso mostra que a austeridade no trato dos recursos e a prioridade dos investimentos que adotamos estão dando resultado”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

Conforme os organizadores do evento, que acontece anualmente, o Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios de Pernambuco tem o objetivo de avaliar o desempenho dos índices fiscais. Os critérios são referentes aos investimentos realizados (assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo), despesas sociais e o equilíbrio financeiro. Dessa forma, as gestões municipais passam a ter parâmetros que podem subsidiar a tomada de decisões e a elaboração de políticas públicas.

Essa é a terceira vez, neste final de ano, que o equilíbrio financeiro da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes tem o reconhecimento de órgãos fiscalizadores. O Tesouro Nacional divulgou ranking, no qual Jaboatão ganhou nota A do Copag (condições de pagamento) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) colocou a gestão municipal entre as 12 mais equilibradas de Pernambuco.

COMENTÁRIOS