Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas com 45 anos ou mais

Saiba mais informações clicando no link


Pessoas com idade a partir dos 45 anos começaram a receber, nesta quarta-feira (16), as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus no município do Jaboatão dos Guararapes. O anúncio da abertura do cadastramento foi feito na noite de ontem (15) pelo prefeito Anderson Ferreira, que fez uso das redes sociais para informar à população sobre o andamento da campanha na cidade e estimular o comparecimento aos pontos de vacinação disponibilizados pela prefeitura.

Logo no início da manhã, por volta das 8h30, no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres, o intérprete de Libras (a Linguagem Brasileira de Sinais), Luan Brito, servidor da Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, assistiu um casal de surdos agendados para receber a primeira dose nesta quarta. O município conta com o serviço de apoio a pessoas surdas na rede de saúde e, atualmente, profissionais da área passam por curso de qualificação para aprender a linguagem e, assim, humanizar o atendimento aos pacientes, uma diretriz da atual gestão.

Contemplado pela redução na faixa etária, o prefeito Anderson Ferreira foi um dos usuários que fizeram o cadastramento no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br para receber a primeira dose do imunobiológico. O gestor foi ao drive-thru montado na Faculdade Metropolitana, em Piedade, para receber a vacina. “Hoje é um dia de muita felicidade porque chegamos na marca de mais de 210 mil doses das vacinas aplicadas. Passa um filme pela cabeça da gente, daquele dia 19 de janeiro, quando aplicamos a primeira dose na Nayara, técnica de enfermagem do nosso Samu, e iniciamos, ali, uma nova fase no combate à pandemia”, contou Anderson.

Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão dos Guararapes: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade.

COMENTÁRIOS