Jaboatão inicia vacinação nos estudantes de 12 a 17 anos nas escolas

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta segunda-feira (25), à vacinação contra a Covid-19 nos estudantes da rede municipal de ensino. A aplicação da primeira dose está acontecendo nas próprias escolas, das 8h às 16h, e faz parte do planejamento vacinal para o retorno total das aulas presenciais. Para tomar a vacina, os pais ou responsáveis devem acompanhar os alunos ao local de vacinação ou assinar o Termo de Consentimento para ser entregue no ato da imunização.

O prefeito Anderson Ferreira acompanhou o primeiro dia de imunização e ressaltou a importância da busca ativa nas escolas. “Fizemos um levantamento e constatamos que cerca de 50% dos jovens entre os 12 e 17 anos ainda não realizaram o agendamento da vacina. Por isso, decidimos realizar a aplicação nas escolas e neste primeiro dia já foi um sucesso. Essa ação faz parte do nosso planejamento vacinal para garantir total segurança no retorno às aulas presenciais. Todos os profissionais da Educação já tomaram a segunda dose e foram testados, agora chegou a vez dos alunos”, explicou.

A rede municipal de ensino de Jaboatão tem mais de 25 mil alunos nesta faixa etária e as secretarias de Saúde e Educação estão realizando o levantamento de quem ainda não tomou a primeira dose. Aluna do 9º ano da Escola Municipal Vereador Antônio Januário, Brenda Soares disse que estava preocupada porque ainda não havia se vacinado. “Agora dá mais segurança para frequentar a escola. É muito importante tomar essa vacina para que todos estejam protegidos”, disse a aluna.

Em Jaboatão, quase 80% da população já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e mais de 50% já têm o esquema completo. O município tem 35 pontos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, e aos sábados das 8h às 13h. O agendamento para a primeira dose deve ser feito através do site deolhonaconsulta.pe.gov.br ou no app De Olho na Consulta.

 

COMENTÁRIOS