Jaboatão prorroga Consulta Popular 2023

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Jaboatão prorroga Consulta Popular até 10 março

A Consulta Popular 2023 promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, iniciada no dia 4 deste mês e que encerraria na próxima quinta-feira, será prorrogada até 10 de março. O acesso dos cidadãos à plataforma digital www.tamojunto.jaboatao.pe.gov.br tem sido elevado, o que demonstra um grande interesse da população em participar dessa pesquisa que serve para a gestão municipal ter conhecimento dos principais anseios. Os temas colocados à disposição na plataforma dizem respeito a Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Mobilidade, Segurança Cidadã e Defesa Civil.

Após a conclusão da consulta popular, a Secretaria Executiva de Planejamento, Orçamento, Monitoramento e Avaliação fará o levantamento sobre o que é prioritário e a Prefeitura poderá, assim, direcionar melhor os recursos. Esta é a terceira edição de participação social do Projeto #TamoJunto.Jaboatão. Além da plataforma digital, promotores também estão nas ruas coletando informações com tablets.

A orientação para prorrogar a consulta popular partiu do prefeito Mano Medeiros, que ressaltou a importância de ouvir os moradores. “Lançamos esta pesquisa no começo do mês, mas é preciso ampliar esse prazo, que acabaria quinta-feira. Além das informações que já vêm sendo registradas na plataforma digital, tenho andado muito pelo município e conversado com as pessoas. Nossa gestão já realizou muitas obras, ações e programas, nos últimos anos, mas Jaboatão continua sendo uma cidade carente de muita coisa. E quem está vivendo o dia a dia é que sabe realmente onde estão os problemas e pode dar sugestões. Ouvir a população é o caminho mais adequado para podermos apresentar os melhores resultados”, salientou o gestor.

O #TamoJunto.Jaboatão de 2023 disponibiliza uma sessão exclusiva para o empresariado local, de forma que o setor possa destacar as prioridades de investimentos voltadas à melhoria do ambiente de negócios. A meta da Consulta Popular 2023 é alcançar 1% da população e 200 empresas de todos os portes.

COMENTÁRIOS