Jaboatão recebe vacina para segunda dose em crianças entre 3 e 4 anos

Saiba mais informações clicando no link

Vacina Jaboatão dos Guararapes
O Jaboatão dos Guararapes recebeu um novo lote de vacinas Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (19). No total, foram disponibilizadas 2.710 doses do imunizante, exclusivas para segunda aplicação em crianças com idades entre 3 e 4 anos. As aplicações começam a partir da segunda-feira (23), em mais de 100 pontos em todas as regionais. Não há previsão para novo envio.

Para ter acesso ao imunizante, basta acessar o site De Olho na Consulta e conferir o local mais próximo, sem necessidade de agendamento. Ao comparecer à unidade de saúde, é necessário apresentar o Cartão de vacina, CPF ou Cartão do SUS e documento de identificação da criança.

Para concluir o ciclo vacinal do maior número possível de meninos e meninas, e não desperdiçar os estoques, a Secretaria Municipal de Saúde, através dos Agentes Comunitários, irá realizar a busca ativa em todas as regionais.

O esquema vacinal das crianças nesta faixa etária é feito com duas aplicações, num intervalo de 28 dias, e segue a mesma dose utilizada nos adultos. Crianças imunossuprimidas também devem tomar o imunizante. É importante ressaltar que não há necessidade de intervalos entre as vacinas do calendário de rotina e o imunizante da Covid-19.

COMENTÁRIOS