“Jair Bolsonaro está condenando as famílias brasileiras à fome”, diz Romero Albuquerque, em reação à MP de Bolsonaro

Assinada no último domingo (22), MP nº 927 permite suspensão de contrato de trabalho por até 4 meses.


“Jair Bolsonaro está condenando as famílias brasileiras à fome”. Foi assim que Romero Albuquerque classificou a última ação do Governo Federal. No domingo, através de uma Medida Provisória, o presidente autorizou a suspensão de contrato de trabalho por 4 meses sem pagamento de salário.
Em reação, Romero endureceu o discurso contra o presidente. “Não há outra interpretação para essa medida, ela é desumana. Levando em consideração tudo o que foi dito nesses últimos dias, a mensagem do presidente aos brasileiros é muito clara: quem não morrer em razão da pandemia, morrerá de fome. Temos os chefes de Estado do mundo inteiro preocupados em manter a dignidade das pessoas, e temos Jair Bolsonaro insistindo em andar na contramão e levar o caos à vida do trabalhador”, apontou.
O deputado acredita que o Congresso Nacional não deve aprovar o texto. “O Congresso Nacional deve defender os interesses do nosso povo. Deixar que esta MP passe, é trair o povo brasileiro. Se Jair quer apunhalar seus eleitores e seu povo, que o faça sozinho”, concluiu Albuquerque.

COMENTÁRIOS