Jaqueira apresenta potencial turístico para secretário estadual

Saiba mais informações clicando no link

Rodrigo Novaes, acompanhado da prefeita, Ridete Pellegrino, do secretário de Turismo municipal, Vinicius Melo e Maria Rodrigues, procuradora

A prefeita de Jaqueira, na Mata Sul, Ridete Pellegrino, foi recebida na manhã desta terça-feira (14), pelo secretário de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, em Olinda. Em pauta, a gestora apresentou o potencial turístico da cidade; o assunto foi discutido com o secretário de Turismo do município, Vinicius Melo, e Maria Rodrigues, procuradora adjunta.

Na oportunidade, foram discutidos caminhos para a interiorização do turismo em Pernambuco na Mata Sul, com foco em pontos turísticos que pertencem ao município de Jaqueira e merecem ser explorados. O município de Jaqueira guarda também uma reserva ecológica, com espécies raras da fauna e da flora.

“Apresentamos sugestões de investimentos para nossos pontos turísticos como a Serra do Espelho, Serra do Urubu, antiga Estação Ferroviária, e o Educandário São Joaquim”, detalhou a prefeita.

Vinicius Melo, secretário municipal de Cultura e Turismo, lembrou que, entre os eventos que movimentam Jaqueira, a cidade recebe visitantes de diversos lugares para a tradicional trilha ecológica. Ainda segundo Vinícius, a gestão busca fortalecer o turismo rural e a implantação de atrações de aventura.

COMENTÁRIOS