Jarbas Filho defende melhorias para o Vale do Catimbau em reunião na Secretaria de Turismo

Saiba mais informações clicando no link

Jarbas Filho Arquimedes Valença Buíque

O Vale do Catimbau, que abrange os municípios de Buíque, Ibimirim e Tupanatinga, agreste pernambucano, foi o assunto da pauta levada pelo deputado estadual Jarbas Filho (PSB) ao secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, na manhã desta terça-feira (09). Ao lado do prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, do seu vice Túlio Monteiro, e do secretário municipal do Turismo, Esildo Barros, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado melhorias de infraestrutura e segurança para o ponto turístico.

Entre os assuntos discutidos durante o encontro na Secretaria de Turismo de Pernambuco, estão a recuperação de 18 km da estrada Vila do Catimbau, em Buíque, que dá acesso a grande maioria das trilhas do parque nacional; a implantação de um Centro de Atendimento ao Turista, de um Posto de Polícia Turística, além da requalificação da Praça São José e do Pórtico da cidade.

“Tivemos uma conversa muito boa com o secretário de Turismo Daniel Coelho, com demandas voltadas para melhorias do Vale do Catimbau. O Parque Nacional tem um potencial turístico enorme e precisa de mais investimento, melhorias de acesso e segurança. Lá, são recebidos milhares de turistas mensalmente, então é importante que o Governo ouça as necessidades levadas pela gestão municipal de Buíque. Além disso, podemos buscar parcerias com a iniciativa privada”, explicou Jarbas Filho.

*Crédito da foto: Thiago Lemos*

COMENTÁRIOS