Jarbas Filho vai a Machados e ouve preocupação de comerciantes

Saiba mais informações clicando no link

Jarbas Filho Machados

No último sábado (21), o pré-candidato a deputado estadual, Jarbas Filho (PSB), visitou o comércio local do município de Machados, no agreste pernambucano. Ao lado da vereadora Elis Cunha, o político marcou presença nas ruas da cidade.

Conhecida como a “terra da banana”, Machados possui um comércio local bastante diversificado. Com venda de frutas, verduras, roupas e até mesmo cosméticos, o movimento começa desde cedo. Mas, nos últimos anos, o público reduziu bastante, afetando diretamente a demanda local.

“Machados é um município rico em agricultura familiar, e já foi uma das referências em feira livre. Infelizmente, por falta de incentivo de políticas públicas, o nosso comércio tem reduzido bastante e, consequentemente, a procura também”, comentou a vereadora.

O pré-candidato também visitou a Associação de Costura de Machados, que foi fundada em 1996, e desde então emprega e gera a renda de dezenas de famílias. Entretanto, assim como o comércio, também merece atenção e incentivo de políticas públicas.

“A nossa cooperativa está precisando de uma ampliação do fabrico de corte e costura, mas não há investimentos. Precisamos de um incentivo para melhorar a estrutura e, consequentemente, gerar mais empregos para mulheres e famílias”, comentou Sebastiana Melo, fundadora da associação.

Uma das lutas de Sebastiana é tornar a cooperativa referência no segmento de corte e costura para oportunizar mulheres desempregadas e em estado de vulnerabilidade social. Sensibilizado com a situação, Jarbas Filho se comprometeu com a causa.

“Junto com a vereadora Elis, farei o possível para somar esforços e melhorar as condições de trabalho da associação, que hoje emprega diversas mulheres e promove a renda familiar”, declarou o pré-candidato.

ENTREVISTA

Logo cedo, o pré-candidato participou de uma entrevista na Rádio Cultural FM, de Limoeiro. Jarbas pôde contar um pouco da sua trajetória e falar dos seus projetos futuros para o estado de Pernambuco. A vereadora Elis Cunha também participou do bate-papo, que foi intermediado pelo radialista Gonçalves Filho.

COMENTÁRIOS